Veja como Bauza pode montar o São Paulo para a semifinal da Libertadores

O jogo contra o Atlético Nacional se aproxima e, a cada dia que passa, os problemas se acumulam no São Paulo. A nova dor de cabeça do técnico Edgardo Bauza é Paulo Henrique Ganso, que sofreu um estiramento na coxa direita e ficará pelo menos três semanas parado no Reffis. Ele se junta a Kelvin, que teve a mesma lesão, só que na coxa esquerda. E Patón ainda não sabe se poderá contar com Mena, Hudson e Wesley, que também se recuperam de problemas musculares.

Com ausências importantes e algumas incógnitas, fica a pergunta: como o treinador vai montar a equipe para atuar na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi? Abaixo o GloboEsporte.com mostra as alternativas possíveis.

Com Mena na lateral-esquerda

São Paulo Mena (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Mena ainda pode aparecer na equipe que vai enfrentar o Atlético Nacional na quarta-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O lateral-esquerdo sofreu uma lesão na coxa direita no dia 6 de junho, no jogo entre Chile e Argentina, pela Copa América Centenário. Ele retornou ao Brasil dois dias depois e iniciou tratamento no CT da Barra Funda. Está no período de transição para o gramado, onde faz intensos trabalhos físicos. Deve começar a treinar com bola neste final de semana. A dúvida é: ele terá ritmo de jogo para voltar a atuar? Se jogar, Carlinhos pode ser utilizado no meio-campo, aberto pelo lado direito.

Sem Mena na defesa

Montagem Carlinhos e Matheus Reis São Paulo (Foto: Editoria de Arte)Carlinhos e Matheus Reis são as alternativas de Bauza para a lateral, caso Mena não jogue na quarta (Foto: Editoria de Arte)

Se o defensor chileno ainda não estiver recuperado, caberá a Patón escolher o substituto entre Carlinhos e Matheus Reis. O primeiro leva vantagem por ser mais experiente e ter melhor poder de marcação, fator no qual o segundo falhou muito nas partidas em que atuou. Matheus Reis só deve jogar caso Bauza opte por usar Carlinhos na vaga de Kelvin, aberto pelo lado direito.

Hudson vai para o jogo?

Hudson São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Hudson não atua pelo São Paulo desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Outro problema a ser resolvido é Hudson, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, sofrido na partida contra o Internacional, no dia 22 de maio. Ele estava liberado pelo departamento médico, inclusive jogou alguns minutos do clássico contra o Santos. Mas voltou a reclamar de dores no local. Um novo exame acusou uma fibrose no local e o atleta voltou para o Reffis para fazer fisioterapia. Como são poucos dias até a partida contra os colombianos, fica difícil sua presença em campo. Se ele não puder atuar, João Schmidt continuará ao lado de Thiago Mendes.

Quem joga na vaga de Kelvin?

MONTAGEM - Carlinhos e Luiz Araújo São Paulo (Foto: Editoria de Arte)Carlinhos e Luiz Araújo brigam pela vaga de Kelvin, que se recupera de lesão muscular na coxa (Foto: Editoria de Arte)

Além de Carlinhos, que já atuou nesta posição com Juan Carlos Osorio e com o próprio Bauza, uma possibilidade do treinador será utilizar o garoto Luiz Araújo, cria da base de Cotia.  Ele tem característica semelhante a Kelvin: rapidez pelas pontas, personalidade e que sabe que tem de voltar para ajudar Bruno na marcação.  Contra o Santos, foi um dos poucos a se salvar na vexatória derrota por 3 a 0. Se Hudson se recuperar, Wesley pode atuar aberto também.

Substituo para Ganso – opção número 1

Ytalo São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )Ytalo tem agradado o técnico Edgardo Bauza e pode ganhar chance na próxima quarta (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

Nas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, sempre que não pode contar com o camisa 10, o treinador argentino optou pela entrada de Ytalo na posição. Polivalente, o ex-jogador do Audax tem facilidade para fazer várias funções: pode atuar aberto pelas pontas, como referência no ataque ou mais recuado, no papel de armador, vindo com a bola de trás.

Campinho mostra a disposição da equipe em campo com a entrada de Ytalo no meio-campo (Foto: GloboEsporte.com)Campinho mostra a disposição da equipe em campo com a entrada de Ytalo no meio-campo (Foto: GloboEsporte.com)

Substituto para Ganso – opção número 2

Campinho mostra como seria o posicionamento de Wesley no esquema 4-1-4-1 de Bauza (Foto: GloboEsporte.com)Campinho mostra como seria o posicionamento de Wesley no esquema 4-1-4-1 de Bauza (Foto: GloboEsporte.com)

Wesley se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na partida contra o Figueirense, no dia 1º de junho. Iniciou os trabalhos com bola na última terça-feira, no CT da Barra Funda. Se for escalado, entra centralizado no meio-campo e o time muda seu esquema tático, saindo do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, formação que foi utilizada nas partidas contra The Strongest, na Bolívia, e Toluca, no México. Resta saber se o camisa 11 terá condições de atuar os 90 minutos. Se Hudson estiver apto para jogar e voltar ao time titular, quem também pode fazer a função de Wesley é João Schmidt.

Substituto para Ganso – opção número 3

Alan Kardec São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Alan Kardec acabou com jejum de gols ao marcar contra o Flu e pode virar alternativa (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Essa é a alternativa mais remota, já que ainda não foi utilizada pelo técnico Edgardo Bauza na temporada: usar Alan Kardec mais recuado, como um meia armador. Ele já desempenhou essa função quando defendia o Santos, comandado por Muricy Ramalho. Vale lembrar que o camisa 14 acabou com o jejum de gols que durava três meses ao marcar um dos gols da vitória sobre o Fluminense, na última quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Veja como Bauza pode montar o São Paulo para a semifinal da Libertadores

  1. Não adianta tentar ficar achando culpados agora, eu particularmente não gosto dessa ideia de ficar poupando jogador há não ser por algum desconforto muscular, jogador brasileiro não está acostumado com isso, claro que na Europa isso funciona, mas aqui as coisa são bem diferente. Meu time para quarta caso Hudson e Mena posso jogarem: Renan- Maicon- R.Caio- Bruno- Mena- Tiago- Hudson- Joao S.(meio função do Ganso) Michel- L.Araujo ou Carlinhos- Calleri no ataque.

  2. Volta Tricolor, pena eu tenho de você porque ninguém que é fã do telê pode ser fã do bauza porque os dois são completamente diferentes no quesito futebol

    tele nao fez a diferença apenas no soberano ele fez a diferença no mundo do futebol sabe o barcelona que todo mundo admirar e o futebol de Telê

    continue lendo meus comentários e principalmente o que eu vou dizer o que é preciso fazer para passa de fase na ausência do ganso

    uma dica para você : escreva seus textos sem erros ,porque fica feio falar das pessoas e fazer a mesma coisa ,melhora a tua escrita pra depois falar da dos outros ok

  3. Realmente sou fã dele. Aliás, sou fá de quem realmente faz a diferença, assim como era fã do Telê também.
    Eu não sinto e não nutro raiva por ninguém. Ao contrário. As vezes sinto um pouco de pena por indivíduos que não possuem a condição de raciocinar e entender coisas simples.
    Na verdade, não deveria nem estar lhe dando esta audiência porque a qualidade (???) dos textos que você escreve sempre é surpreendente. Mas há de se entender isso. A forma viral na qual tenta impor sua opinião em detrimento dos demais. Mas é compreensível.
    Eu, diferente de muitos, torço para o SPFC, nos momentos bons e ruins. Não somente para este ou aquele.

    Vou continuar fazendo o que sempre fiz (e que deveria ter continuado a fazer): Ignorando-o. Não da forma pejorativa, mas no sentido de não dar a atenção aos seus comentários, lendo-os sim, porque as vezes chega a serem hilários, mas sem entrar em nenhum tipo de fórum. Nem o que, talvez, merecesse.

  4. Volta Tricolor , apenas completado ,a reportagem está na net e só procura o reporte que acusa o bauza de sabe das condições do ganso .(obs é um reporte de uma tv famosa )

    ou seja nao é o beto que trás a informação e o reporte ok

    abraços para você

  5. Volta Tricolor, nao precisa ficar com raiva para defender seu fã eu nao acusei o bauza de nada . apenas reproduzir aqui uma machete de site .

    agora uma coisa é certa alguém fez uma besteira sem tamanho no caso ganso e eu tenho certeza que nao foi azar do jogador mais sim incompetência de alguém .

    outra coisa você nao torce pelo soberano você torce pelo bauza ,porque se você touce-se como diz pelo soberano estaria indignado com que aconteceu e cobrando punição para os responsáveis por esse erro infantil

  6. Colega, tente ao menos tentar entender antes de escrever coisas, principalmente quando são sem sentido e sem fundamento. Se tivesse lesionado não entraria em campo, ainda mais uma lesão muscular.

    Torça para o SPFC. Apenas isso. Nada de torcer contra ou a favor de técnicos, opiniões contrárias, jogadores escalado ou não escalados, etc.

  7. “Técnico Bauza sabia de desconforto muscular de Ganso, afirma repórter do sport tv ”

    se isso for verdade é uma vergonha ai a culpa nao é do preparador físico mais sim do bauza

    vergonha
    pra sempre soberano

  8. “Técnico Bauza sabia de desconforto muscular de Ganso, afirma repórter do sport tv ”

    se isso for verdade é uma vergonha ai a culpa nao é do preparador físico mais sim do bauza

    pra sempre soberano

  9. Tendo em vista como começamos o ano, com um time capenga, cheio de problemas em campo e extra campo, acho que conseguimos chegar bem longe na libertadores, e não estamos tão mal no brasileiro. Se não passarmos pra final, que a diretoria continue fazendo um bom trabalho de reformulação, trocando aqueles que já não querem ou não servem mais, e contratando com sabedoria, jogadores aguerridos, com vontade de vestir o manto sagrado e de conquistar títulos. 2016 está sendo bem melhor do que o esperado, e 2017 tem tudo pra ser um ótimo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*