Veja cinco lições para o São Paulo conseguir a classificação contra o Coritiba

Brasil. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato em 2000, quando perdeu para o Cruzeiro num revés até hoje difícil de ser digerido pelo são-paulino mais fanático.

A vitória por 1 a 0 no jogo de ida contra o Coritiba deixou o clube mais perto de repetir o feito de 12 anos atrás e chegar a uma nova final. Mas, para isso, o time do técnico Emerson Leão deve seguir algumas lições na partida desta quarta-feira no Couto Pereira.

LIÇÕES QUE O SÃO PAULO DEVE SEGUIR PARA AVANÇAR À FINAL

– FAZER GOL FORA DE CASA:
Apesar de ter vencido sem ter sofrido gol em casa, os são-paulinos estão cientes de que devem buscar um gol em Curitiba para garantir a vaga. “O Coritiba vai pressionar muito, por isso a gente vai ter que fazer pelo menos um gol fora de casa no meu ponto de vista”, argumentou Luis Fabiano.
– EVITAR O ‘JÁ GANHOU’:
O São Paulo tem como exemplo o insucesso contra o Avaí nas quartas do ano passado para não repetir o mesmo erro de achar que avançou de fase antes do fim do jogo. Na ocasião, o Tricolor fez 1 a 0 em casa e chegou a marcar fora, mas sofreu três gols e foi eliminado.
– TER MAIS PREPARO PSICOLÓGICO:
O descontrole de Luis Fabiano na partida contra o Atlético-MG pelo Brasileirão terá que servir de alerta para os jogadores do São Paulo no Couto Pereira. O Coritiba pode tentar usar esse fator para conseguir a expulsão do Fabuloso.
– USAR A ‘ESTRELA’ DE LUCAS ANTE O RIVAL:
Lucas marcou dois dos principais gols da sua carreira em duelos contra o Coritiba (vitória por 4 a 3 pelo Brasileirão de 2011 e triunfo por 1 a 0 pela Copa do Brasil neste ano). Com ‘estrela’ contra o rival, o meia-atacante pode ser a arma do time.
– MANTER RITMO DEFENSIVO FORA DE CASA:
O São Paulo completou neste domingo quatro jogos seguidos sem sofrer gols no Morumbi. Se igualar o bom desempenho também fora de casa nesta quarta, o Tricolor conseguirá a esperada classificação para a final. 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*