Veja as opções de Cuca para o ataque caso Pato seja desfalque

Autor de dois dos três gols na vitória do São Paulo sobre o Santos, na última rodada do Brasileirão, Alexandre Pato não participou dos últimos três treinos do Tricolor e virou dúvida para enfrentar o Ceará, no domingo, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada.

O clube informa que Pato sente dores musculares e por isso fez trabalhos internos de prevenção e iniciou o tratamento. A atividade deste sábado será fechada para a imprensa, e a sua presença continuará como mistério.

Caso realmente jogador não reúna condições de jogo até domingo, o técnico Cuca tem algumas opções para modificar a equipe.

Veja as possibilidades:

Everton

O jogador voltou de lesão após a parada para a Copa América, e dois jogos após a pausa ele saiu do banco de reservas e teve participação importante nas vitórias do São Paulo. Hoje, é o mais cotado para ganhar a possível vaga.

Na vitória contra o Santos, Everton foi titular no meio de campo, deixando Hernanes no banco de reservas. No primeiro tempo teve um desempenho discreto, mas na etapa final teve mais mobilidade com a entrada de Hernanes.

Se for o escolhido, o meia-atacante irá atuar na ponta esquerda, posição em que mais jogou no São Paulo.

Everton em treino do São Paulo na terça-feira — Foto: Rubens Chiri/Sãopaulo.net

Everton em treino do São Paulo na terça-feira — Foto: Rubens Chiri/Sãopaulo.net

Toró

Assim como Alexandre Pato, Toró também sente dores musculares e é dúvida para o jogo de domingo. O atacante não treinou na quinta e na sexta-feira devido a um incômodo na parte posterior da coxa esquerda.

Caso esteja recuperado, ele pode ser o substituto de Pato. Tanto contra a Chapecoense, como contra o Fluminense, por exemplo, Toró entrou no lugar do companheiro na ponta esquerda e teve um bom desempenho participando ativamente de gols.

Toró aprimora finalização no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Toró aprimora finalização no São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Helinho

O atacante costuma jogar pelo lado direito do campo, região ocupada por Antony. Mas não seria uma surpresa se Cuca o escalasse na esquerda.

Canhoto, Helinho tem o drible rápido e pode fazer a recomposição defensiva tanto pedida por Cuca ao seus pontas. O ponto que pode ir contra o jogador são as poucas oportunidades neste Brasileirão.

O jovem de 19 anos teve apenas 68 minutos em campo e sua última partida foi no dia 29 de maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Helinho tem conversa com Cuca no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Helinho tem conversa com Cuca no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Vitor Bueno

Autor do quarto gol do São Paulo contra a Chapecoense, Vitor Bueno ainda tem dificuldades para ter uma sequência no time titular. Geralmente, Cuca utiliza o jogador no segundo tempo, assim como foi na vitória contra o Santos.

Apesar de treinar pelos lados do campo, a escalação de Vitor Bueno mudaria a forma de jogar do São Paulo, que tem a velocidade pelos lados como ponto forte. O meia-atacante é um jogador de mais cadência de bola.

Vitor Bueno sai de marcação em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitor Bueno sai de marcação em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Calazans

Contratado no meio de maio pelo São Paulo para ser mais uma opção pela beirada de campo, Calazans fez apenas três jogos com o técnico Cuca. Nenhum como titular. Por conta do bom momento vivido pelos pontas e a forte concorrência, o atacante tem cada vez menos espaço.

Até mesmo nos treinos o jogador é escalado em outras posições. No jogo-treino contra o Nacional-SP e diante do Votuporanguense, por exemplo, ele apareceu como lateral esquerdo.

Calazans tem apenas três jogos com a camisa do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Calazans tem apenas três jogos com a camisa do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Igor Gomes

A escolha por Igor Gomes seria aquela que mais mudaria a forma de o São Paulo jogar. Cuca vem optando por jogar no 4-3-3, e uma possível entrada do meia poderia levar a um 4-4-2.

Para essa partida, ele teria a companhia de Daniel Alves, e assim o Tricolor ficaria com: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo, Luan, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony e Raniel.

Cuquinha e Igor Gomes conversam em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Cuquinha e Igor Gomes conversam em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Veja as opções de Cuca para o ataque caso Pato seja desfalque

  1. São Paulo precisa voltar a mostrar força no Morumbi!!
    Tem que ir pra cima e ganhar bem!

    Escalação hoje:
    Volpi, Juanfran, Bruno, Anderson, Reinaldo; TcheTche, Daniel, Igor Gomes; Antony, Everton, Raniel.

  2. Por que contra o Ceará, no Morumbi, temos que
    entrar com 2 volantes? Para mim, o ideal seria 4-1-4-1 com Volpi, Juanfran, Bruno, Anderson e Reinaldo – Luan – Antony, Daniel, Pato (Vitor Bueno), Everton – Raniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*