Veja as investigações que o SPFC precisa fazer após escândalos da era Aidar

A renúncia de Carlos Miguel Aidar, que deve ser concretizada nesta terça, não pode ser encarada apenas como final da era de um presidente no São Paulo. Para o bem do clube, ela precisa marcar também o início de um período de rigorosas investigações.

Acusações e suspeitas que derrubaram o principal cartola são-paulino não podem ser esquecidas. É necessário saber o que é verdade e fazer com que eventuais responsáveis indenizem a instituição, se houve dano.

Abaixo, veja o que precisa ser investigado.

Comissão

Carlos Miguel Aidar ofereceu dividir uma comissão na contratação de um jogador da Portuguesa com Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice de futebol e que disse em e-mail ao presidente ter a proposta indecente gravada? Quais eram os empresários envolvidos nessa negociação? Eles fizeram transações com o São Paulo nesses moldes? Todas as compras e vendas de jogadores na gestão Aidar precisam ser examinadas a fim de identificar se o procedimento denunciado por Ataíde aconteceu em alguma delas.

Marketing

Douglas Schwartzmann, ex-vice de marketing, comandou uma operação fraudulenta que resultaria em comissão para a empresa Far East no contrato com a Under Armour? Ataíde escreveu no famoso e-mail que essa acusação foi feita por Aidar. O presidente teria afirmado ainda que Douglas estava exagerando em seus atos. Assim, é preciso seguir com as investigações sobre a Far East e examinar todas as operações feitas por Douglas. Aconteceram exageros? Quais foram?

Namorada

Também em seu e-mail, Ataíde diz que Aidar confessou ter tentado uma comissão indevida para a empresa de sua namorada, Cinira Maturana, na negociação com a Under Armour. Isso aconteceu? Como foi feito? Cinira participou de transações do clube? Qual era a participação dela na gestão?

Rodrigo Caio

É preciso saber se houve alguém que pediu comissão por fora para o Atlético de Mardid, o que teria melado a negociação. A suspeita foi levantada por conselheiros do clube que iniciaram uma investigação sobre o tema.

Iago Maidana

Por que o São Paulo aceitou pagar R$ 2 milhões em 60% dos direitos de um jogador que deixara o Criciúma por R$ 400 mil (por 100%) dois dias antes?

Briga

Pelo estatuto do São Paulo, associados podem ser punidos até com expulsão por causa de mau comportamento dentro ou fora do clube. Assim, o conselho precisa analisar se o barraco em que Ataíde agrediu Aidar num hotel se encaixa nesse quadro.

 

Fonte: Blog do Perrone

 

Nota do PP: Acho quer o Perrone, a quem considero e respeito muito pelo seu profissionalismo, leu meu pensamento e foi mais rápido do que eu na escrita.

3 comentários em “Veja as investigações que o SPFC precisa fazer após escândalos da era Aidar

  1. BELEZA O AIDAR SAIU, MAS OS PROBLEMAS DO SÃO PAULO NÃO ACABARAM NÃO SE ESQUEÇAM DISSO .
    Espero que o Paulo pontes E cada um dos torcedores que freqüentam aqui no site tem consciência do seu papel como torcedor do soberano em dezembro de 2015 a onde devemos comprar da novo gestão através de manifestações pacíficas um time diferente para 2016 do que foi o time em 2015 ,ou seja ,com contratações de jogadores a altura de jogar no gigante são Paulo e principalmente um técnico competente que possa desenvolver um trabalho produtivo no são Paulo .
    Portanto não se deixe leva por essa media nojenta que quer destruir o gigante soberano a hora agora é de apóia ou seja lota o Morumbi dia 21 ,hora de protesta e em dezembro no fim dos campeonatos ok .
    NÃO SE ESQUEÇA DISSO EM DEZEMBRO de 2015 O SOBERANO VAI PRECISA DE VOCÊS PARA SER GIGANTE EM 2016 . E VOCÊ ESTA PRONTO PARA AJUDAR O SOBERANO ? EU ESTOU.
    #JUNTOSCOMOSOBERANOATEDEZEMBRO

    Abraços a todos os soberanos

  2. PAULO PONTES: Foi noticiado há algum tempo que CMA queria demitir Junior Chavere de Cotia. Noticiou-se também que Chavere estava negociando com Maidana. De repente Chavere pediu demissão e CMA negociou Maidana. Até agora ninguém procurou Chavere para saber o motivo da demissão, e mesmo sobre o caso Maidana? Você não o procurou?

  3. Penso que dever-se-ia consertar simultaneamente: Juridico, Financeiro, CPD, sempre com a presença de um Auditor. O SPFC tem muitos processos, tanto como réu tanto como vitima. Sr Adalberto Baptista poderia fazer um comentário, o Financeiro aberto. No administrativo tem funcionários extremamente competentes e conhecedores da rotina administrativa/financeira. Nada em atitude espalhafatosa, mas com seriedade e transparência. Verificar o SPFC como um todo: o Futebol e o Social !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*