Veja a razão do São Paulo estar atrás de um meia

O São Paulo quer um novo meia no elenco. Não só para disputar posição com Nenê, mas também para dividir com o camisa 10 a responsabilidade de criação do time na próxima temporada.

A diretoria do Tricolor está no mercado em busca de um jogador para essa função e analisa muito bem antes de avançar em qualquer conversa por considerar uma peça fundamental.

Na próxima temporada, Nenê vai completar 38 anos. E neste ano que está para terminar, o meia já foi o jogador que mais vezes entrou em campo pelo São Paulo.

Foram 55 partidas de Nenê com a camisa do Tricolor, seja como titular ou saindo do banco. Nelas, o desempenho do meia é de 26 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.

Nenê, do São Paulo, foi o jogador que mais vezes entrou em campo pelo time em 2018 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nenê, do São Paulo, foi o jogador que mais vezes entrou em campo pelo time em 2018 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Embora saiba que Nenê não gosta nada de ficar no banco, a diretoria do São Paulo se preocupa em ter um outro meia para dividir a função com o atual titular da função.

Shaylon, formado na base do Tricolor, teve chances. Mas não agradou. O jovem meia ainda precisa de bagagem. Lá atrás, chegou a ser sondado pelo Fortaleza, mas as conversas não evoluíram.

Nenê tem contrato com o São Paulo até o fim de 2019. Contratado do Vasco no começo deste ano, eles se destacou na arrancada do time no primeiro turno do Brasileirão.

Depois, foi um dos símbolos da brusca queda de rendimento do São Paulo no segundo turno. Para a próxima temporada, Nenê segue como protagonista nos planos da diretoria e comissão técnica.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “Veja a razão do São Paulo estar atrás de um meia

    • Não é verdade.
      Pratto quis sair, pois, além de ficar perto da filha, achava que atuando em um time argentino, ao lado de bons jogadores, teria maiores chances de ser convocado para a Copa da Rússia.Acabou não indo para a Copa, mas é Campeão da Libertadores, campeonato, esse, que não teria disputado, caso estivesse conosco ainda.

    • Como tem gente que fala bobagem.
      Chutado pela torcida? Só se for imaginário dessa gente.
      O pior do SP é essa torcida modinha que acredita em tudo que é fake news da imprensa e das mídias sociais, criadas justamente por pessoas que não frequentam o estádio nos jogos, porque ficam o tempo todo na Internet e não conseguem discernir a verdade do mundo virtual.
      Pratto quis sair porque não queria ficar num time que tinha tudo para disputar novamente o rebaixamento, e ele acreditava que no SP não teria chance alguma de ir para Copa. Sem contar que o morto do Dorival não gostava dele e tinha sido confirmado como técnico do SP em 2018. Só isso.

  1. Assistindo o jogo do River X Boca…
    Pablo Peres do boca é substituído e joga a faixa de capitão no chão antes de sair.

    O Nene não pode reclamar quando sai… engraçado como a mídia influencia a torcida…

  2. O Nenê foi um bom jogador: ponto!
    Talvez para a reserva de um bom armador ele possa ficar, pois entraria durante as partidas, quando necessário, e poderia jogar com a intensidade que o esporte necessita.
    Mesmo pra isto, continuar no S.Paulo, algumas medidas deveriam ser tomadas e comunicadas a ele:
    1 – Ele não deve se considerar o “dono” do time, querendo bater todas as faltas e pênaltis que surgirem ( nesta temporada, que me lembre, ele bateu 4 pênaltis exatamente iguais. Nos três primeiros, quando a fase estava boa e o imponderável ajudando, todos os goleiros foram para o canto certo, botaram a mão na bola que acabou entrando por pura sorte. No último, repetiu os três anteriores e o goleiro só faltou dar risada e, pior, a fase já não era favorável … e ficamos fora do G4);
    2 – Ele deverá se preocupar com o resultado do grupo e não o seu individualmente; ele não deveria priorizar seus resultados – como marcar gols ou fazer jogadas de efeito para arquibancada); e, finalmente,
    3 – Deverá se conscientizar que, a princípio, deverá ser reserva e que não deverá promover boicote ao treinador e aos colegas de profissão.
    Assim acredito que o Nenê ainda poderá ser útil e fazer jus ao altíssimo salário recebido no S.Paulo!!!

    • Mais um que faz a caveira do Nene…

      Tecnicamente o Nene fez uma grande temporada. Caiu de rendimento junto com todo o time a partir do momento que perdemos Militao e Éverton (simplesmente os jogadores mais valiosos, senão os melhores, do elenco).

      Aguirre mexeu demais no esquema tático, improvisou jogadores, inclusive o Nene chegou a jogar aberto na esquerda. Foi uma queda de todo o time… e querem pintar o Nene de único vilao…

      • Por favor, me aponte onde meu comentário é caveiroso.
        Em nenhum momento vi essa “grande temporada” do Nenê; muito pelo contrário. Quando a fase era boa, até ele jogou bem ( o Jucilei e o Hudson também) e seus pênaltis, muito mal batidos, entraram, mas faltas foram sempre mal batidas (acho que uma foi bem). Depois foi a ruína total e o Aguirre até tentou mudar seu lugar de jogar para ver se ele melhorava. Foi indo até tirá-lo da equipe. Por bobeira o Jardine voltou a apostar nele e todos vimos no que deu.
        Não critico por fazer “caveira” – mesmo porque, os jogadores têm contratos que devem ser respeitado até o fim ou repassados a outro clubes – critico para alertar para os problemas que temos no time e acho que o Nenê é um dos…

  3. O que faltou pro Nenê no São Paulo foi dedicação, nas cobranças de falta dele percebe – se nitidamente para descomprometimento dele, displicente mesmo! Com alguma sombra pode ser que volte a treinar com afinco.

  4. Acho que o SPFC precisava de 2 meias, o Nenê é mais um 3° atacante do que um armador.
    Mas se vier um inquestionável já me dou por satisfeito.
    Aí falta 1 centro avante, mais um atacante pela direita, um 2° volante que saiba chutar a gol e levar a bola do meio ao ataque, além de 1 reserva para o Everton que comprovadamente não temos no elenco.
    E um grande time começa por um grande goleiro.

  5. A razão eh simples: não temos um meia que preste, esse mimado do Nenê nem deveria continuar no time depois do que fez, os laranjas podres tem que sair senão continuaremos na seca de títulos, falta comando no SPFC e o Lero Leco só pensa em negociatas, o abismo está próximo e o Lero Leco e sua cambada de conselheiros vendidos vão acabar derrubando o SPFC pra 2a. Divisão, lixo de diretoria!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*