Vasco se aproxima de Diego Souza, e São Paulo deve receber Evander

Diego Souza voltou à pauta no Vasco. A diretoria reabriu negociação para tentar trazer o atacante, mas ainda esbarra nas questões financeiras para concretizar o negócio. A ideia é trazê-lo por empréstimo, com o São Paulo pagando a maior parte do salário.

A negociação seria basicamente uma troca também por empréstimo do atacante por Evander e falta apenas o acerto do jogador do Vasco com o Tricolor.

– Diego Souza é um sonho, mas é uma coisa difícil, pelas questões salariais. Depende do São Paulo. Se o São Paulo facilitar, tem condição. Se não facilitar, é difícil. Nós não fugimos do nosso teto salarial – disse Fred Lopes, vice-presidente de futebol do Vasco.

Diego Souza em ação contra o Atlético-PR; retorno após dois jogos sem ser relacionado no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Diego Souza em ação contra o Atlético-PR; retorno após dois jogos sem ser relacionado no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Nos bastidores do São Paulo não há unanimidade sobre a questão. Há quem discorde do modelo de negociação do Tricolor pagando boa parte ou todo o salário de Diego Souza para ele atuar no Vasco, sem uma contrapartida maior além do empréstimo de Evander.

Há a ponderação de que o clube do Morumbi deveria ficar com uma parte dos direitos econômicos ou garantir uma opção de compra razoável por Evander, elogiado internamente. Nesse raciocínio há a lembrança de que o Tricolor pagou R$ 10 milhões por Diego Souza, investimento alto e que não pode ser ignorado após quatro meses.

O Vasco manifestou interesse em Diego Souza há uma semana. Chegou a sondar o jogador, mas recuou após ouvir os valores envolvidos. Esta é a segunda tentativa de trazer o atacante, que defendeu o clube entre 2010 e 2012. Diego Souza já demonstrou interesse em voltar ao Vasco.

Nesta sexta-feira, Diego Souza não foi ao campo do CT da Barra Funda para treinar com todos os outros reservas. Ele participou do jogo por 32 minutos. A informação do Tricolor é de que ele trabalhou internamente.

Nos bastidores, o São Paulo se divide sobre a recuperação do jogador: há quem creia na volta por cima e quem descarte a retomada do futebol em alto nível. De qualquer maneira, o Tricolor não descarta uma negociação dependendo das condições apresentadas.

O interesse cruz-maltino ressurge um dia após a derrota por 4 a 0 para o Racing na Libertadores, que deixou o time na lanterna do Grupo 5, faltando três rodadas para o fim da fase de grupos. O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no domingo.

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Vasco se aproxima de Diego Souza, e São Paulo deve receber Evander

  1. Calma lá gente … O salário total do Diego Souza é 450 , a proposta é o sp pagar 200 e o Vasco pagar 250 mais o Evander … Ótimo batedor de faltas esse muleque …acho muito válido a troca se for com passe fixados…

  2. Boa tarde tricolores!!
    Mais uma péssima negociação, tal e qual o Maicossuel que todos já esqueceram, eu confesso que me animei com a contratação do Diego Souza mas agora estou decepcionado, acredito que o melhor seria rescindir o contrato, pagar uma multa, assumir esse grande prejuízo e se livrar de vez.

  3. Se isso acontecer PP, não seria motivo para um IMPEACHEMENT do Leco por dilapidação do patrimônio do SP ou improbidade administrativa de sua gestão, eu sou leigo, não sou advogado, alguem da area pode esclarecer melhor esse absurdo gasta se 10 milhões num come e dorme e depois de 4 meses o repassa a outro time pagando 450 mil reais (parte do salario de 750mil), isso é um absurdo

  4. Olha, se isso realmente acontecer, eu espero que não seja uma ideia do Raí, porque até agora eu só acho ele incompetente e não burro. Essa ideia aí eu espero que tenha vindo da cabecinha oca do Leco.

  5. O Nene jogou com o Evander no Vasco…
    Conhece e deve saber se vale a pena ou não.

    Só 19 anos, bastante potencial.

    Mas pagar o salário do Diego é sacanagem. Se ele quer voltar pra lá que o próprio Diego ajude na negociação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*