Vargas deixa até pai em dúvida sobre ida para Grêmio ou São Paulo

O Grêmio fez uma proposta oficial ao Napoli pelo empréstimo do atacante chileno Eduardo Vargas, mas ganhou forte concorrência durante o feriado de Natal. Enquanto passa as festas de fim de ano em Santiago, o jogador de 23 anos recebeu mais uma sondagem, desta vez do São Paulo, que busca um substituto à altura de Lucas, negociado com o Paris Saint-Germain, da França.

Vargas quer mais chances de jogar para ser lembrado pela seleção do Chile e acredita que o Napoli não oferecerá essas oportunidadesdurante a temporada 2012/2013. Mesmo em contato com a família, o jogador ainda não tomou sua decisão e deixou até mesmo seu pai, com o mesmo nome do atacante, em dúvida sobre seu futuro. Mesmo aprovando a transferência para o Grêmio, onde o jogador ficaria mais próximo da família, o pai prefere não opinar.

“Exatamente por isso (proposta do São Paulo) que não sei dizer o que ele irá fazer. Ele ficaria feliz em atuar pelo Grêmio, mas ele irá pensar sobre isso mais adiante. Estaria a apenas três horas de distância, bem melhor para a família que na Itália. Ele está cansado de não jogar e ficar sempre sem sair jogando, entrando nos minutos finais”, declarou o pai de Eduardo Vargas, à Rádio Guaíba.

AFP

“Não temos pressa para definir a negociação”, disse o empresário Ogalde sobre a situação de Vargas, ex-La U

Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, trata a negociação como complexa e confidencial, mas admite que o São Paulo é o único concorrente pelo futebol de Vargas, comprado pelo Napoli por 12 milhões de euros após se destacar pela Universidad do Chile. O clube italiano já teria recusado proposta de um clube europeu de 1 milhão de euros por um ano de empréstimo, segundo a imprensa italiana. Para o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio, a ideia é investir altos valores por um jogador à altura de Lucas.

 

Grêmio ou São Paulo precisarão desembolsar o mesmo valor por apenas seis meses, já que o Napoli teme sentir necessidade de um jogador de ataque no início da próxima temporada e conta com Vargas, que assinou contrato por quatro anos. A negociação deve terminar apenas nos primeiros dias de 2013 e está sendo intermediada pelo empresário Cristian Ogálde, que confirma apenas sua saída do clube italiano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*