Vale o ‘desempate’ na Ressacada

Em duelo direto na classificação do Campeonato Brasileiro de 2017, São Paulo e Avaí se enfrentarão neste final de semana em um palco que reserva um equilíbrio histórico do confronto: a Ressacada. As equipes já se enfrentaram seis vezes no estádio, com duas vitórias para cada lado, além de dois empates.

A história do confronto no Estádio Aderbal Ramos da Silva começou em 2004, em amistoso, que terminou com goleada são-paulina por 6 a 0. Na ocasião, o Tricolor encarou os anfitriões com Rogério Ceni (Flávio Roberto); Cicinho, Fabão, Rodrigo e Fábio Santos (Jean Carlos); Adriano (Gabriel), Fábio Simplício, Marquinhos (Diego Lugano) e Gustavo Nery (Souza); Luís Fabiano (Danilo) e Grafite (Vélber).

Para derrotar os catarinenses, o São Paulo contou com os gols de Fabão, Gustavo Nery, Cicinho, Jean Elias (gol contra), Gabriel e Souza. Já o último encontro dos clubes no estádio que receberá a partida válida pela 21ª rodada da competição nacional deste ano foi realizado em 2015: os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de Marquinhos e Anderson Lopes.

Apesar do revés, o jogo reservou um capítulo especial para o zagueiro Breno. O defensor, que passou por momentos delicados na Europa, pôde escrever mais um capítulo vitorioso em sua trajetória: marcar novamente um gol pelo São Paulo! No lance, o marcador acreditou até o fim, como sempre fez chegar, e foi valente para balançar as redes.

Já na história geral do confronto, a vantagem é do Tricolor: venceu nove das 15 partidas, além de três empates e três derrotas. Vale lembrar que o duelo entre os times neste final de semana, em Santa Catarina, será um tira-teima também na tabela. Com 22 pontos em 20 rodadas, o São Paulo ocupa a 16ª colocação e terá pela frente um adversário que está no 18º lugar, com 21 pontos.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*