Valdívia ganha espaço após opção de Dorival por velocidade ao time

Valdívia fará neste domingo, contra o Linense, às 19h30 (de Brasília), em Lins, pela décima rodada do Paulistão, seu sexto jogo com a camisa do São Paulo – o terceiro como titular. Sua presença no time desde o começo, aliás, é parte da mudança de postura proposta pelo técnico Dorival Júnior, de maior velocidade na linha de frente.

Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, pela Copa do Brasil, Valdívia é cuidadoso ao falar do esquema do Tricolor e da maior velocidade que ele deu ao time, em especial nesse jogo, quando Dorival Júnior escalou um ataque mais leve e rápido (Marcos Guilherme e Brenner foram os companheiros de Valdívia).

– Deu mais velocidade, sim. Mas não desperdiçando o Diego Souza e o Nenê, porque são jogadores de qualidade. Cada jogo tem uma história. Tem jogo que vai usar mais velocidade, jogo que vai usar mais a força ali na hora de segurar a bola na frente. Somos um grupo, vai jogar quem estiver melhor. Mas o Dorival sabe a hora certa de usar as características – falou Valdívia.

Para a partida contra o Linense, a tendência é de que o trio de ataque seja o mesmo, com Valdívia pelo lado esquerdo, Brenner centralizado e Marcos Guilherme pela direita.

– O Dorival foi muito bem contra o CRB, ele está indo bem. Mas nós jogadores temos de nos doar mais e nós temos qualidade para isso. O treinador escala, e temos de fazer nosso papel dentro de campo. Joga quem estiver melhor. Futebol é assim – acrescentou o meia-atacante.

OS JOGOS DE VALDÍVIA NO SÃO PAULO

JOGO TITULAR MINUTOS
CSA 0x2 São Paulo Não 24
São Paulo 0x1 Santos Não 27
Ituano 2×1 São Paulo Não 45
São Paulo 0x0 Ferroviária Sim 62
São Paulo 2×0 CRB Sim 90

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*