Único em todos os jogos do Brasileiro, Matheus Reis se firma no São Paulo

Enquanto Mena se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Matheus Reis tem dado conta do recado na lateral esquerda do São Paulo. Na noite desta quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Sport, às 21h (de Brasília), no Morumbi, o atleta completará sua 10ª partida no Campeonato Brasileiro. Ele é o único atleta do elenco que disputou todas as partidas da equipe na competição como titular.

O fato de não ter concorrentes neste momento deu a tranquilidade que o atleta precisava para se firmar na equipe. Em algumas partidas, ele cometeu vacilos defensivos de posicionamento. Tanto que, em treino realizado no Morumbi antes da partida contra o Atlético-MG, ele recebeu uma aula grátis do professor Maicon no gramado sobre como deveria marcar. Mas, com o passar dos jogos, teve atuações mais regulares.

– Estou muito contente por ter jogado todas no Brasileiro. É claro que a gente fica chateado pela lesão dos companheiros, mas fico feliz de ter uma sequência. Espero seguir melhorando para ajudar o São Paulo e atender a expectativa do professor Bauza. Agora tenho de focar no Sport, que é um time forte, com jogadores experientes – afirmou o defensor são-paulino, de 21 anos.

Matheus Reis é uma das crias da base de Cotia que conseguiu ter espaço no time profissional. Além dele, mais sete atletas tiveram chance de jogar na equipe de cima: Lucão, Lyanco, João Schmidt, Banguelê, Lucas Fernandes, Luiz Araújo e Auro. Esse trabalho é feito pelo técnico Edgardo Bauza desde o início do ano, quando chegou ao clube. Em determinados treinos realizados no CT da Barra Funda, a equipe chegou a contar com 13 jogadores da base.

O lateral-esquerdo foi promovido ao profissional em 2015, quando o Tricolor ainda era comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio. No total, ele disputou 26 jogos e não marcou gols.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport:

Data: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Ytalo
Desfalques: Calleri (suspenso), Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Pedro Martinello Christino (PR)
Transmissão: Premiére, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*