Último são-paulino com mais de dez gols no Brasileiro foi Aloísio

O São Paulo tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro. Com os mesmos sete gols do Corinthians, o Tricolor só marcou mais vezes que Fortaleza (6), Avaí (4) e CSA (3), todos na zona de rebaixamento.

Além disso, o time do Morumbi marcou apenas um gol nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão. A última vez que o São Paulo balançou a rede foi com Alexandre Pato, no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro em casa pela sétima rodada.

Antes disso, o São Paulo havia perdido por 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera e empatado sem gols contra o Bahia no Morumbi. Depois do empate com o Cruzeiro, o Tricolor não saiu do zero com o Avaí na Ressacada.

Uma das principais esperanças do Tricolor para melhorar a situação do ataque é Alexandre Pato. O atacante é o artilheiro do time no Brasileirão de 2019 com dois gols e, além disso, foi artilheiro do time em duas edições do campeonato: 2015 e 2014.

Em 2014, seu primeiro ano no clube, Pato dividiu a artilharia são-paulina no campeonato com Luís Fabiano, ambos marcando nove gols. Naquele ano, Rogério Ceni e Alan Kardec marcaram oito gols cada. No ano seguinte, Pato foi o artilheiro isolado do time ao marcar dez gols.

Porém o último jogador a ultrapassar a marca de dez gols no campeonato foi Aloísio. Em 2013, o Boi Bandido marcou 11 gols no Brasileirão, mas não chegou a brigar pela artilharia da competição. O maior goleador daquela temporada foi Éderson, dono de 21 gols pelo Athletico Paranaense.

A última vez que um jogador do São Paulo brigou de fato pela artilharia foi em 2012, com Luís Fabiano. Na ocasião, o camisa 9 são-paulino marcou 17 gols e só perdeu para Fred, que marcou 20 gols na campanha do título do Fluminense. O atacante, porém, ficou à frente de Neymar e do próprio Aloísio, à época no Figueirense, com 14 gols cada.

Luís Fabiano, inclusive, foi o último jogador são-paulino a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 2002, em sua primeira passagem pelo Tricolor, o atacante marcou 19 gols e dividiu o posto com Rodrigo Fabri, do Grêmio.

Últimos artilheiros do São Paulo no Brasileirão
2018: Nenê – 8 gols
2017: Hernanes – 9 gols
2016: Chavez – 9 gols
2015: Alexandre Pato – 10 gols
2014: Alexandre Pato e Luís Fabiano – 9 gols
2013: Aloísio – 11 gols
2012: Luís Fabiano – 17 gols

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*