Uberlândia, a casa do Tricolor em Minas Gerais

Palco do amistoso entre São Paulo e Flamengo, no próximo sábado (29), a cidade de Uberlândia é a casa do Tricolor em Minas Gerais. E os números mostram que quando a equipe são-paulina atua por lá o retrospecto é favorável. Em dez jogos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota (13 gols marcados e sete sofridos).

No Parque do Sabiá, local da partida, que será disputada às 19h contra os cariocas, o São Paulo venceu quatro, empatou duas e foi derrotado apenas uma vez. Em 2010, o Tricolor enfrentou o Cruzeiro e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas e Rogério Ceni. Na ocasião, mais de 25 mil pessoas assistiram o duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, e aproximadamente 70% do público presente torceu para a equipe paulista.

“Minas Gerais é o segundo estado em número de Sócios Torcedores são-paulinos. O São Paulo agradece o convite da Prefeitura de Uberlândia, que nos dá uma grande oportunidade para recompensarmos esses tricolores mineiros. A grandeza do Flamengo dispensa apresentações, será um duelo de gigantes do futebol brasileiro”, afirmou Gilberto Ratto, gerente de marketing do São Paulo.

Curiosamente, foi na cidade mineira que aconteceu o primeiro gol de goleiro da história do São Paulo. Moscatto, de pênalti, marcou um dos tentos do Tricolor na vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 1, no Estádio Estádio Doutor João Havelange, durante a disputa do Torneio Nacional Copa dos Campeões Mundiais, em 1995.

O amistoso contra o Flamengo, marcado para o próximo final de semana, marca o início das comemorações dos 125 anos de Uberlândia. Para o técnico Ney Franco, o duelo servirá para testar a equipe antes da decisão da Recopa, contra o Corinthians, nos dias 3 e 17 de julho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*