Tuta diz estar vivendo sonho na Alemanha e explica saída

Muitos torcedores do São Paulo ficaram chateados com a venda de Tuta, zagueiro titular na conquista da Copinha em janeiro, ao Eintracht Frankfurt (ALE). Ele partiu para a Europa aos 19 anos, sem ter estreado na equipe profissional, mas acredita que não poderia ter deixado a chance passar.

– Sempre foi um objetivo jogar na Europa. Não esperava que fosse assim tão rápido, mas vi nessa proposta a porta da oportunidade e achei que fosse a hora de dar um passo maior. O Eintracht Frankfurt é um excelente time, assim como o São Paulo. Isso é um fruto do meu trabalho e de todos que me ajudaram e confiaram em mim – disse, ao LANCE!, o jovem criado em Cotia.

Os últimos meses foram bastante intensos para Tuta. No segundo semestre de 2018, ele viveu a experiência de integrar o elenco profissional e ser relacionado para alguns jogos do Brasileirão, embora não tenha entrado. Em janeiro, conquistou a Copa São Paulo Júnior e logo depois teve 70% dos seus direitos econômicos negociados por 1,8 milhões de euros (R$ 7,6 milhões no dia da conclusão do negócio). Agora, tem aproveitado os treinos para se adaptar ao novo país.

– Como toda mudança de clube e principalmente de país, existe sempre uma dificuldade na adaptação. Na Alemanha está frio, mas já estou me acostumando. Têm sido dias de muito trabalho, o que me deixou ainda mais motivado – disse ele, que também pode atuar na lateral direita.

Para o torcedor que não gostou de sua saída, Tuta deixa um recado: a geração campeã da Copinha tem muito futuro, e ele estará torcendo à distância.

– Todos ali têm um grande potencial e serviriam muito bem ao São Paulo. Sem exceção! São ótimos jogadores e tiveram uma ótima formação no clube. Sou muito grato por tudo que fizeram por mim e sou mais um torcedor do clube. Estou sempre acompanhando – declarou, antes de enumerar seus objetivos:

– Tenho sonhos grandes. Meu maior objetivo é um dia disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e, claro, que ganhar diversos títulos, entre eles Champions League, que é uma grande competição.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*