Turma do São Paulo conta histórias de Chulapa em AL

Foi dada a largada para a “saideira” de Aloísio Chulapa. Os amigos do ídolo do São Paulo começaram a desembarcar em Alagoas neste sábado pela manhã para a despedida do camisa 14 dos gramados. Os primeiros a chegar foram Amoroso, Josué, Alex Dias e Fabão. Os quatro jogaram no Tricolor com a fera e colecionam títulos e histórias. Os jogos da “saideira” do Chula estão marcados para este domingo, no Estádio Luisão, a partir de 12h45 (de Brasília), em Atalaia. No reencontro de tanta gente boa de bola e de papo, não faltam “causos”, emoção e, claro, o “danone”. Ou milho pra bode (cerveja, no bom e velho Chulapês).

Alex Dias foi um dos grandes parceiros de Chulapa no futebol (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Alex Dias foi um dos grandes parceiros de Chulapa no futebol (Foto: Viviane Leão/GloboEsporte.com)

Alex Dias foi um dos grandes parceiros de Aloísio no futebol. Jogaram juntos no Goiás, no futebol francês e no São Paulo. Um completava o outro no ataque. Arco e flecha. A amizade entre eles só aumentou desde os tempos de Morumbi, e os atacantes também guardam histórias inesquecíveis.

– O Aloísio tem aquele jeito simples, é aquela pessoa pura. Então, na França, logo na nossa chegada, nós gostávamos de tomar uma cervejinha, mas tínhamos perdido um jogo em casa. Aí o pessoal veio com uma bandeja com chopp e champagne. Aí falei: “Eles não conhecem… estão dando milho para bode. Olha o que eles estão fazendo com a gente?!”… Essa uma das várias outras histórias que a gente tem – lembrou Alex.

Josué lembra da história do inimigo do Batman (Foto: Smack Neto/GloboEsporte,com)

Josué lembra da história do inimigo do Batman (Foto: Smack Neto/GloboEsporte,com)

Campeão mundial em 2005 com o São Paulo e Chulapa, Josué disse que não poderia perder essa festa. O camisa 14 é muito querido entre os boleiros.

– É um prazer poder participar. Para mim, é sempre um motivo de muita alegria poder voltar [para o Nordeste]. Eu sou nordestino, não de Alagoas, mas de Pernambuco, e poder voltar em um momento tão especial, de um amigo que eu tenho uma admiração, um respeito muito grande, é muito bom. Então, participar de um momento único na carreira do Aloísio é muito gratificante, e ele, com certeza, é merecedor de toda essa homenagem – disse Josué.

E os quatro são apenas alguns dos convidados ilustres do Chula. A lista é grande, com nomes de impacto do futebol nacional e internacional: Rogério Ceni, Muricy Ramalho, Adriano Imperador, Marta, Leandro Guerreiro, Jadilson, Junior, Carlos Alberto, Lugano, Luizão, Denis Marques, Junior e Richarlyson.

Entre eles, a opinião sobre Aloísio é uma só: gente boa, de coração puro.

– O Aloísio é meu irmão, né? É um companheiro que tive a oportunidade de conquistar o mundo ao lado dele, pelo São Paulo, é um cara maravilhoso com um coração que não cabe dentro dele, uma pessoa totalmente do bem. Fiquei muito honrado pelo convite, de poder estar participando desse momento maravilhoso na vida dele, um cara que fez muito pelo nosso futebol, um vencedor nato – declarou Amoroso, que também estava ao lado de Chula no time do Mundial de 2005.

Amoroso divide com Chulapa o comando de um dos times que jogará na saideira (Foto: Smack Neto/GloboEsporte.com)

Amoroso divide com Chulapa o comando de um dos times que jogará na saideira (Foto: Smack Neto/GloboEsporte.com)

– Eu tenho várias e várias histórias engraçadas do Aloísio. Mas eu me recordo que, no São Paulo, era aniversário do Júnior Nagata e ele fez uma festa à fantasia. No dia da festa, mais cedo no treino, todo mundo estava curioso para saber qual seria a fantasia de cada um, e a gente perguntou para o Aloísio: “Com qual fantasia você vai?”, e ele não sabia o nome da fantasia, mas falava assim “É o inimigo do Batman”. Aí todo mundo perguntava: “É o Pinguim? Quem é?”, e ele “Eu vou de ‘Chiringa'”. O pessoal deu uma gargalhada muito grande, mas é esse jeito alegre e extrovertido dele que contagiava e conquistou todos do grupo – contou Josué.

Fabão vai reencontrar os amigos na festa do Chulapa (Foto: Smack Neto/GloboEsporte.com)

Fabão vai reencontrar os amigos na festa do Chulapa (Foto: Smack Neto/GloboEsporte.com)

Outro campeão mundial pelo São Paulo, o zagueiro Fabão falou sobre a recepção em Alagoas e o amigo Chulapa. Ficaram muitas lembranças marcantes do timaço de 2005.

– Eu sou nordestino, já sei como é aqui o calor, a alegria do povo… Então, é uma alegria poder estar aqui e participar dessa festa maravilhosa que o Aloísio está proporcionando para a gente, para torcida, para o povo de Alagoas. Estou contente demais.

A “saideira” começa neste sábado, em um dos eventos da despedida. Em um camarote especial, Chulapa e seus amigos participam da festa Sambinha, a partir das 16h, em Maceió. Já no domingo, a abertura dos jogos fica por conta da Escolinha do Chula, que faz uma partida mirim às 11h30. Às 12h50, entram em campo o time de Aloísio e Amoroso contra o de Lugano e Luizão. Os torcedores que compraram o ingresso VIP, no valor de R$ 1 mil, vão participar do amistoso ao lado dos jogadores.

Para encerrar o evento, o time campeão mundial pelo São Paulo, em 2005, se reúne mais uma vez, desta vez sob o comando de Muricy Ramalho. Rogério Ceni, Aloísio, Lugano e companhia, enfrentam os amigos do Chula. Entre eles, Adriano Imperador, Marta, e tantos outros. A festa vai ser grande no Estádio Luisão, em Atalaia.

*Edição, entrevistas e texto: Victor Mélo, Viviane Leão, Léo Freire, Denison Roma Raíssa Matias, Smack Neto e Rafael Brito

Fonte: Globo esporte

2 comentários em “Turma do São Paulo conta histórias de Chulapa em AL

  1. Grande Aloisio Xulapa,
    uma figurassa.
    De seus peus para Mineiro.
    SAMPA TRI MUNDIAL.
    Te curto sempre, idolo como tantos.
    Grosso a procura de honrar o manto que vestia
    como Terto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*