Trio da base concorre por até duas vagas na defesa do São Paulo

Com sete reforços já anunciados para a temporada de 2019, o São Paulo deve atenuar sua atuação no mercado daqui em diante. O que não significa que o elenco já esteja fechado.

Em função da venda de Rodrigo Caio ao Flamengo, o quadro de zagueiros do Tricolor ficou incompleto, abrindo-se entre uma e duas vagas. No momento, as três principais opções para a defesa são Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins.

Diante desse cenário, a comissão técnica deve adotar uma solução caseira para o problema. Revelados nas categorias de base do clube, Lucas Kal e Rodrigo Freitas foram levados aos Estados Unidos, onde o time realiza a primeira parte da pré-temporada.

Kal estava emprestado ao Vasco até abril de 2019, mas o São Paulo pediu o retorno antecipado através de cláusula contratual. Por sua vez, Rodrigo, de 20 anos, já havia treinado entre os profissionais em 2018 e foi chamado para integrar o grupo que viajou à Flórida.

A dupla ainda deve concorrer com outro atleta formado em Cotia: Walce. O zagueiro de 19 anos também viajaria aos Estados Unidos, mas foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano do Chile.

Apesar de não disputar a Copa Flórida com o São Paulo, Walce poderá integrar o elenco profissional nesta temporada. Em 2018, aliás, o jovem defensor reforçou esporadicamente os treinamentos no CT da Barra Funda.

Até o momento, o Tricolor anunciou as chegadas do lateral direito Igor Vinícius, do lateral esquerdo Léo, dos atacantes Pablo e Biro Biro, do goleiro Tiago Volpi, do meia Hernanes e do volante Willian Farias. A diretoria não deverá buscar defensores no mercado.

Pela Copa Flórida, o São Paulo estreia diante do Eintracht Frankfurt-ALE, na próxima quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Petersburgo. No dia 12, o adversário será o Ajax-HOL, às 16 horas, em Orlando.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*