Tricolor vira sobre o Santos e consegue nova vitória no Paulista Sub-20

Após vencer na estreia do Campeonato Paulista, diante do Santo André, o São Paulo enfrentou o Santos, no primeiro classifico Sub-20 da temporada. O Tricolor saiu atrás no marcador, mas buscou a virada e fez 3 a 1, com gols de Léo Natel, Caíque e Heron.

Sem poder contar com Shaylon e Lucas Fernandes, que estão treinando na Barra Funda com a equipe profissional, o técnico André Jardine escalou o São Paulo com Lucas Paes, Belão, Rony, Neves e Tom; Pedro, Luizão, Frizzo; Caíque, Bissoli e Léo Natel.

Com maior posse de bola e jogando no campo ataque quase todo tempo, o São Paulo quase abriu o marcador com Luizão, logo no início do jogo. Outras oportunidades apareceram, mas com menos perigo. O Santos tentava se defender e armar contra-ataques com lançamentos longos, sem efetividade.

Aos 35 minutos, o árbitro teve de fazer uma parada técnica para que o bandeira fosse substituído pelo quarto árbitro, por lesão. Aos 44 minutos, Belão cruzou na pequena área, encontrando Bissoli, que cabeceou certeiro, mas o goleiro santista fez uma bela defesa, evitando que o Tricolor abrisse o marcador na primeira etapa.

No segundo tempo, o Santos começou melhor, e aos 7 minutos abriu o placar. Aos 14, Caíque foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, gerando confusão entre os jogadores com o homem do apito, enquanto os são-paulinos pediam a expulsão do santista, pelo segundo amarelo, os jogadores do Peixe apontavam outro jogador como o culpado pela falta. Na cobrança, Leo Natel deixou tudo igual, 1 a 1.

Aos 27 minutos, Léo Natel deu linda assistência para Caíque, que virou o placar, 2 a 1.Jardine promoveu três substituições: entraram Paulo Bóia, Heron e Giovane, no lugar de Bissoli, Frizzo e Natel.

Quatro minutos depois, Heron deixou o dele. Com lançamento de Neves e desvio de Caíque, de cabeça, o atacante chutou de fora da área e fez o terceiro, 3 a 1. Entraram também na partida, Vinícius, no lugar de Pedro, e depois Rodrigo e Paulinho nas vagas de Belão e Caíque.

O Tricolor não diminuiu o ritmo. Por pouco não saiu o quarto gol em jogada bem trabalhada. Geovane lançou para Luizão, que cruzou na área, rasteiro. Heron, de carrinho, empurrou para o gol, mas o goleiro tirou em cima da linha. Fim de jogo! Vitória Tricolor de virada e com boa atuação.

Após enfrentar o Santos, o adversário será o GE Osasco, na próxima sexta-feira, dia 19 de maio, às 15h, na Cidade de Deus Bradesco – Osasco. O São Paulo está no Grupo 4, com seis pontos em dois jogos, com 7 gols pró e dois contra.

O Sub-20 defende o título paulista – em 2016, o Tricolor foi campeão ao derrotar o Capivariano nas finais. Em 2017, o São Paulo já levantou um caneco na categoria Júnior. Jogando com a maioria dos atletas Sub-19 e comandados pelo técnico Marcos Vizolli, o Tricolor foi tricampeão consecutivo da Copa Ouro. O título veio diante do Guarani, na vitória por 1 a 0, gol de Murilo nos acréscimos.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Tricolor vira sobre o Santos e consegue nova vitória no Paulista Sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*