Tricolor vence o Atlético-MG e se classifica às quartas da Copa RS

Atual campeão da Copa do Brasil e do Paulista Sub-20, o São Paulo segue em busca de mais um título para a categoria júnior em 2016. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor superou o Atlético-MG por 4 a 0, gols de Gabriel Novaes (2) e Marquinhos (2), e carimbou vaga nas quartas de final da Copa RS, da qual é o atual campeão.

Com oito pontos somados em quatro jogos, a equipe garantiu a liderança da chave D, que teve o Botafogo como segundo classificado. Na próxima fase, os são-paulinos encaram o Grêmio, que foi o segundo melhor da chave C. A partida será na quarta-feira (14), às 21h15, no campo da PUC, em Porto Alegre, com transmissão do canal Sportv.

O jogo

A partida começou com chances para ambos os lados e vários impedimentos até que o Tricolor passou a ter as melhores oportunidades. Aos 11 minutos, ótima chegada em passe de Frizzo para a finalização de Gabriel Novaes, mas o goleiro conseguiu desviar em escanteio.

No lance seguinte, o atacante não perdoou. Luizão lançou do campo de defesa para Gabriel, que dividiu com o goleiro e ganhou. Aí, foi só empurrar para as redes para abrir o placar. Na sequência, o Tricolor passou a dominar totalmente a partida e Gabriel apareceu de novo. Depois do levantamento de Léo Natel para a área, ele entrou na frente do zagueiro e fuzilou o goleiro.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, e o jogo também não mudou. O Atlético não conseguia agredir o Tricolor e nem ao menos pôde parar o ataque são-paulino. Aos sete minutos, Marquinhos perdeu um gol incrível, mas se redimiu o lance seguinte. Neves fez a jogada pela esquerda e cruzou para o atacante tocar para o gol.

O técnico Rafael Paiva, então, decidiu mudar a equipe pela primeira vez, e Gabriel Moreira, Paulinho e Gleysson entraram em campo nos lugares de Tom, Neves e Luizão. O trio manteve a tendência do jogo, com domínio tricolor e sem os mineiros assustarem o goleiro Denis.

Aos 26 minutos, Léo Natel recebeu de Gabriel Novaes na direita e mandou a bomba, mas o chute cruzado foi defendido pelo goleiro. Em seguida o Tricolor mudou no ataque: Ruan Café foi para o jogo na vaga de Léo Natel, mas foi em um erro dos mineiros que saiu o quarto gol, aos 36. Depois do recuo errado, Marquinhos ficou com a bola e finalizou para definir o placar.

São Paulo: Denis; Belão, Neves (Gleysson, 17min/2ºT), Rodrigo e Tom (Gabriel Moreira, 17min/2ºT); Luizão (Paulinho, 17min/2ºT), Luan, Frizzo (Oliveira, 36min/2ºT), Marquinhos, Léo Natel (Ruan Café, 28min/2ºT) e Gabriel Novaes
Técnico: Rafael Paiva

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*