Tricolor vai a São Bernardo para decidir quartas de final em casa

Com um time alternativo, o São Paulo visitará o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado para a sequência do torneio, o Tricolor tentará a vitória para conquistar o direito de decidir as quartas de final em casa.

Sem vencer nas últimas quatro partidas do Estadual, o time do Morumbi vem de empate por 1 a 1 com o Corinthians, resultado que lhe fez perder a liderança isolada do Grupo B, agora dividida com o Linense, com 17 pontos. Já está definido que as duas equipes se enfrentarão na próxima fase.

No entanto, por ter uma vitória a mais, o time do interior assumiu o primeiro lugar que, se mantido, lhe dará a vantagem de fazer o jogo de volta em Lins. Por isso, apesar de já ter se classificado, o Tricolor trata o confronto com a importância devida, vislumbrando uma situação mais favorável nas quartas de final.

Com muitos titulares desgastados fisicamente, o técnico Rogério Ceni deve mandar uma formação alternativa para São Bernardo, com mudanças em todos os setores. A ideia é recuperar os atletas para o primeiro duelo de quartas de final, neste domingo.

Certo é que o treinador não contará com Cueva, Pratto e Buffarini, todos a serviço de suas seleções nas Eliminatórias, e com os lesionados Bruno e Lucas Fernandes. Além disso, decidiu poupar Thiago Mendes, que havia disputado todos os 17 jogos da equipe no ano. Por outro lado, Wesley, recuperado de cirurgia no joelho direito, está à disposição.

“O Rogério vai decidir se vai poupar, porque seria bom a gente decidir em casa. Vimos a força da torcida contra o Corinthians. Jogador gosta de jogar com casa cheia, com a torcida empurrando o tempo todo. Isso é maravilhoso. O time quer decidir o segundo jogo em casa, sim”, disse o volante Jucilei.

O Tigre terá o apoio de sua torcida para buscar surpreender o Tricolor (Foto: Elson Francisco/ São Bernardo)
O Tigre terá o apoio de sua torcida para buscar surpreender o Tricolor (Foto: Elson Francisco/ São Bernardo)

Do outro lado, o São Bernardo, lanterna do Grupo A, com meros 10 pontos, briga contra o rebaixamento, do qual escapará se surpreender a agremiação da capital e contar ainda com a ajuda de uma combinação de resultados.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral direito Eduardo se apega na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no ano passado, em pleno Pacaembu, para motivar seus companheiros para o duelo desta quarta-feira.

“Vivíamos um momento semelhante no ano passado, quando os enfrentamos. Precisávamos ganhar fora de casa e, naquele instante, arrancamos para a classificação. Eu, que estava naquele jogo, posso passar isso para os jogadores: qualquer um pode vencer um time grande”, bradou o atleta do Tigre.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X SÃO PAULO

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo (SP)
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Herman Brumel Vani e Bruno Salgado Rizo

SÃO BERNARDO: Daniel; Eduardo, Anderson Conceição, João Francisco e Paulo Henrique; Geandro, Vinícius Kiss, Willian e Rafael Costa; Marcinho e Rodolfo
Técnico: Sérgio Vieira

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Lucão e Junior Tavares; Wellington, João Schmidt e Wesley (Cícero); Luiz Araújo, Neilton e Gilberto
Técnico: Rogério Ceni

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Tricolor vai a São Bernardo para decidir quartas de final em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*