Tricolor terá de derrubar todos os retrospectos para reagir no Allianz

Não bastasse todos os problemas que o São Paulo mal tem conseguido controlar, Ricardo Gomes ainda terá a missão de buscar uma reação imediata para não agravar ainda mais a crise no clube justamente em um duelo que o Tricolor do Morumbi não tem boas lembranças. Os dez dias de intervalo sem jogos terão de ser muito eficientes para o São Paulo encontrar forças e conseguir derrubar todos os retrospectos e tabus que envolvem o clássico contra o Palmeiras, marcado para a próxima quarta, no Palestra Itália.

Desde que o estádio do alviverde foi reinaugurado e batizado com o nome Allianz Parque, o São Paulo já visitou a casa do rival em duas oportunidades. Na primeira delas, uma dolorosa derrota por 3 a 0 com direito a gol do meio de campo de Robinho em cima de Rogério Ceni, pelo Campeonato Paulista do ano passado. Rafael Marques ainda marcou duas vezes para completar o placar.

No mesmo ano, mas pelo Campeonato Brasileiro, o revés foi ainda pior. Uma sonora goleada por 4 a 0, com gols de Leandro Pereira, Victor Ramos, Rafael Marques e Cristaldo encerrou um jejum palmeirense na competição por pontos corridos que já durava quatro confrontos.

Na próxima quarta, o desafio do São Paulo, que está a quatro pontos da zona de rebaixamento, na 11ª colocação, será marcar gols pela primeira vez no Allianz Parque, mesmo tendo apenas o 15º ataque mais positivo do Brasileirão, parar o líder do campeonato, que por outro lado tem o ataque mais positivo, para acabar com o retrospecto negativo e não encerrar a 23ª rodada ainda mais mergulhado em crise.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*