Tricolor recebe o Santos de olho nos líderes

O Campeonato Brasileiro 2013 recomeçará para o São Paulo na tarde deste domingo (7), às 16h. No Morumbi, após mais de um mês de pausa na competição nacional para a disputa da Copa das Confederações, o Tricolor medirá forças contra o Santos. Com a saída de Ney Franco, que em comum acordo com a diretoria do clube acertou a sua rescisão de contrato, o coordenador técnico Milton Cruz comandará a equipe são-paulina no clássico.

Após as cinco primeiras rodadas no Brasileirão, a equipe são-paulina soma oito pontos (foram duas vitórias, dois empates e uma derrota) e pode entrar no G-4 novamente. E para triunfar novamente no torneio, o Tricolor contará com a ‘força’ de Milton Cruz no Morumbi.  Em seis jogos como mandante, o coordenador técnico conquistou quatro vitórias, dois empates e nunca foi derrotado diante da torcida do São Paulo. Ao todo são 18 jogos no comando, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas (29 gols marcados e 20 sofridos).

Além do ótimo retrospecto em casa, o coordenador técnico, que ficará no comando do time até a chegada do novo treinador, defende uma invencibilidade de nove jogos (a última derrota foi em 2010). Apesar de só ter conduzido dois dias de atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda, Milton Cruz poderá promover alterações na equipe em relação ao time que enfrentou o Corinthians, na última quarta-feira (3), pela primeira final da Recopa.

O lateral-direito Douglas e o zagueiro Rafael Toloi ainda se recuperam de lesões sofridas no Majestoso e são dúvidas para o confronto. Se for confirmado para o duelo, Toloi fará a sua estreia na competição deste ano. Para os setores, as opções do coordenador são Lucas Farias, Mateus Caramelo e Rodrigo Caio, na lateral, e Edson Silva, Rhodolfo, Diego e Lucão na defesa. Vale lembrar que Paulo Miranda sofreu uma fratura na mão e está fora do clássico.

Com tantas dúvidas e opções, Milton Cruz tem motivos para comemorar. Caso o interino opte, o São Paulo poderá ter 12 atletas no banco de reservas contra o Santos. A CBF aplicou a emenda da Fifa, por meio de seu diretor de competições, Virgílio Elísio, que assinou o documento chancelando a mudança em seus campeonatos, e o projeto já será colocado em prática na sexta rodada do Brasileirão.

SÃO PAULO x SANTOS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07/07/2013
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lucas Farias (Mateus Caramelo), Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico:Milton Cruz.

SANTOS: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*