Tricolor goleia o Shandong e vence a Weifang Cup

O São Paulo venceu a Weifang Cup, competição Sub-18 disputada na China, após golear o Shangdong por 4 a 0 na madrugada deste domingo, em jogo disputado no Estádio Olímpico de Weifang. Os são-paulinos Pedro Leão, Ty, Aguilar e Leonardo Coca fizeram os gols que deram o título ao Tricolor. O atacante Ty, inclusive, foi premiado como o melhor jogador do torneio.

Para vencer a disputa, o São Paulo passou pelo Chivas Guadalajara (4 x 1), Seleção do Irã (2 x 0) e empatou com a Seleção da Coreia do Norte (1 x 1). Nas quartas de final, vitória sobre a Seleção de Myamar (2 x 0). Nas semifinais, jogo histórico contra o Porto (3 x 3) e vitória nos pênaltis (5 x 3).

A Weifang Cup é disputada desde 2006 na província de Shangdong, região que fica no leste da China. Além do São Paulo, o Botafogo representou o Brasil, e foi derrotado nas semifinais. Além dos já citados, os times que estavam na disputa eram Hong Kong Rangers, Seleção da China, Seleção do Bahrein, Seleção da Mongólia.

Com a vitória, o São Paulo completa mais um título de base neste ano. No início de 2013, o Sub-15 venceu a Copa Brasil, um dos torneios mais importantes da categoria. Em março, Sub-17 faturou a Future Cup.

Os tricolores seguem em disputa: Sub-20 joga o Campeonato Paulista e em breve entrará em campo pela Copa do Brasil; o Sub-17 está nas quartas de final da Copa do Brasil e aguarda o retorno dos jogos do Campeonato Paulista (segunda fase) e o Sub-15 também disputa o estadual.

O jogo

Após um início de jogo difícil, no qual o time da casa encaixou a marcação e dificultou a saída de bola são-paulina, o São Paulo conseguiu inverter a situação a partir do meio do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Pedro Leão, após tabelar com Paulo pela direita finalizou de fora da área, abrindo o placar para os são-paulinos. Enquanto isso, os chineses revidavam em faltas e escanteios, mas sem conseguir vazar o goleiro Lucas.

O Tricolor começou bem a segunda etapa, e não suportando a pressão brasileira, os rivais endureceram ainda mais o jogo. Aos 11 minutos, após falta feia em Ty, o adversário teve um jogador expulso. Com um a menos, os chineses foram pra cima para tentar a vitória, mas prevaleceu a qualidade são-paulina.

Leonardo Coca fez passe em profundidade para Ty, na entrada da área, e o atacante finalizou com perfeição para ampliar. Aos 40 minutos, Ty cruzou rasteiro para o meio da área, e Aguilar fez o terceiro. Ainda houve tempo para mais um, aos 44, quando Leonardo Coca arrancou do meio-campo e finalizou da entrada da área.

São Paulo: Lucas (Rafael, 43min/2ºT), Foguete, Leonardo Vencato, Vitor Tormena e Matheus Reis; Kalil, Pedro Leão (Hugo, 40min/2ºT), Gustavo Hebling (Marquinhos, 30min/2ºT) e Ty; Aguilar e Paulo (Leonardo Coca, 25min/2Tº)

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*