Tricolor goleia o Juventus e assume a liderança do grupo no Paulista

Em dia de goleada dupla em Cotia, o Sub-17 venceu o Juventus em jogo válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Depois de a equipe infantil fazer 5 a 2 no Botafogo-SP, os juvenis conseguiram um placar ainda mais elástico contra os paulistanos da Mooca: 9 a 0, gols de Rodrigo Nestor (3), Igor (2), Gabriel (2), Marquinhos, Gabriel Sara.

Com a vitória, o Tricolor pula para a liderança do grupo, somando quatro pontos em dois jogos. O time segue os compromissos no Campeonato Paulista no próximo sábado, quando enfrenta o clássico contra o Santos em Cotia. O jogo começa às 11h e tem entrada livre para a torcida.

O jogo

O Tricolor começou arrasador e não deu nem para o rival respirar. Com 12 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 para os donos da casa, os três gols feitos pelo volante Rodrigo Nestor. Logo no primeiro minuto saiu o gol, que veio de uma maravilhosa tabela pela direita entre Igor, Marquinhos e Rodrigo, que mandou para o gol.

Não demorou para sair o segundo, e agora pelo lado esquerdo do campo. Weverson cruzou, Gabriel fez o corta-luz e o volante, muito bem posicionado na entrada da área, completou para as redes. O terceiro gol começou também da esquerda. Marquinhos lançou Gabriel, o atacante disputou de cabeça com o goleiro e a bola ficou com o camisa 5, que fez o terceiro dele.

Apesar de melhor em campo, o Tricolor viu o goleiro Thiago brilhar ao parar um contra-ataque do rival. Ele fez duas defesas espetaculares parando dois jogadores que chutaram à queima-roupa sem marcação. Um grande trabalho do arqueiro que deu ainda mais confiança para o time ampliar, o que aconteceu ainda na primeira etapa com Igor, duas vezes.

Na segunda etapa, mesmo com o placar elástico o São Paulo continuou buscando gols, e o atacante Gabriel apareceu para marcar mais dois. No primeiro, ele recebeu, driblou e marcou. No segundo, Eduardo Kau fez o passe em profundidade, o camisa 9 recebeu, driblou o goleiro e marcou com categoria. Aos 17 minutos Marquinhos fez o oitavo depois do passe de Igor.

Orlando mexeu em todo o time, usando várias peças do banco de reservas: entraram Miguel, Marcos Antônio, Danilo, Fabinho e Brenner nos lugares de Eduardo Kau, Diego, Weverson, Marquinhos e Gabriel. O time seguiu em cima do rival e teve muitas chances, fazendo o goleiro trabalhar demais, mas o nono só veio no fim do jogo. Gabriel Sara pegou o rebote do escanteio e acertou uma bomba, um lindo chute!

São Paulo: Thiago; Eduardo Kau (Miguel, 12min/2ºT); Walce, Diego (Marcos Antônio, no intervalo) e Weverson (Danilo, 24min/2ºT); Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor, Marquinhos (Fabinho, 25min/2ºT) e Gabriel (Brenner, 25min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*