Tricolor goleia América de Rio Preto em jogo-treino com dois de Luiz Araújo

Com tempo de sobra para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, que acontece somente no dia 17 de novembro, o São Paulo aproveitou a sexta-feira para dar rodagem ao elenco. No CCT da Barra Funda, o Tricolor recebeu o América de Rio Preto para um jogo-treino e venceu por 5 a 0, com gols de Gilberto, Michel Bastos, Douglas e Luiz Araújo (duas vezes).

A comissão técnica são-paulina mandou a campo uma equipe alternativa, formada por Renan Ribeiro; Bruno, Douglas, Lugano e Matheus Reis; Wellington, Wesley, Robson, Jean Carlos e Carlinhos; Gilberto. O Tricolor dominou as ações durante o primeiro tempo, apostando muito nas jogadas pelos lados, mas parou no goleiro do América, que fez pelo menos quatro defesas importantes, duas delas em finalizações de Robson.

Enquanto acontecia o jogo-treino no campo principal do CT, Chávez, Hudson, Michel Bastos, Luiz Araújo e Daniel fizeram um rápido treino de finalizações em um dos gramados anexos. Depois, o quinteto se juntou ao restante do elenco e participou da etapa final da atividade.

Os gols da vitória tricolor foram marcados no segundo tempo. Primeiro, Gilberto completou cruzamento rasteiro de Carlinhos, em contra-ataque rápido. Depois, Luiz Araújo ampliou, de cabeça, e ainda fez o terceiro, batendo de primeira após novo cruzamento de Carlinhos pela esquerda. Michel Bastos marcou o quarto, também usando a cabeça, e Douglas fechou a conta, finalizando rasteiro no canto esquerdo.

As ausências do jogo-treino ficaram por conta de Kelvin, Ytalo, Maicon, João Schmidt e Thiago Mendes, que se recuperam de lesão. O último, apesar de ter participado das atividades de quinta-feira, foi poupado do jogo-treino em virtude de ainda estar tratando de um desconforto muscular na coxa. Já Maicon e Schmidt seguem se recuperando de problemas no pé, assim como Kelvin, que trata de um estiramento na coxa esquerda.

Além deles, o São Paulo não contou com os jogadores que estão defendendo suas seleções. Estão de fora dos treinamentos, Lyanco e David Neres, a serviço da Seleção Brasileira sub-20, Rodrigo Caio, na principal, Cueva, na peruana, Buffarini, na argentina, e Mena, na chilena.

O São Paulo volta a campo para uma partida oficial apenas na próxima quinta-feira, dia 17, quando recebe o Grêmio, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Atualmente, o Tricolor ocupa a 12ª posição do torneio, com 45 pontos ganhos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*