Tricolor fecha primeiro período de concentração do ano

O São Paulo encerrou na manhã deste domingo o primeiro período de concentração deste ano, no CCT da Barra Funda. Hospedados no local desde quinta-feira, os atletas foram a campo para encerrar o primeiro ciclo de trabalho da nova comissão técnica. No total, foram três atividades repassadas por Edgardo Bauza e os seus auxiliares ao elenco.

No treino, os jogadores fizeram um trabalho funcional no Reffis, sob a supervisão dos preparadores físicos Bruno Militano e José Mário Campeiz. Na sequência os atletas foram para o campo de showbol realizar uma prova física, um teste de potência anaeróbica com o objetivo de avaliar quanto o atleta se recupera após esforços com pequenos intervalos.

Na terceira e última parte, o grupo foi dividido em dois. Em um lado do gramado um deles fez um trabalho técnico em campo reduzido coordenado por Bauza. Autorizados a dar apenas dois toques na bola, os jogadores tiveram que se movimentar para se livrar da marcação e finalizar.

Do outro lado, o restante do elenco fez um treino de troca de passe e finalização de fora da área, onde os atletas alternavam as posições e as funções. Em alguns momentos tinham que servir os companheiros e em outros arrematar para o gol, trabalhando as duas pernas.

Liberados para curtir a família no que restava do final de semana, os jogadores vão ter de encarar mais três dias dentro do local de treino. A reapresentação está marcada para a manhã de segunda-feira e lá eles ficam até a manhã de quarta, quando se encerra a fase inicial do trabalho de Bauza.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*