Tricolor encara o Vasco na busca por título salvador em 2015

Em um dos principais clássicos do país, São Paulo e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, colocada como prioridade pelo técnico Juan Carlos Osorio para a temporada. Louco para levantar uma taça em 2015, o Tricolor, que carrega o favoritismo apesar do bom momento do Vasco, já estabeleceu uma meta para o embate: abrir uma boa vantagem de gols logo de cara.

“É importante para a equipe ganhar uma confiança boa e abrir vantagem para jogar lá na casa do Vasco. Pode ter certeza que lá vai ser bastante complicado”, assinalou o zagueiro Breno, que deve novamente atuar como primeiro volante no embate diante dos cariocas.

“Temos que encarar o jogo como uma final. Será o começo de uma estrada para chegarmos numa final. É preciso respeitar o Vasco. Sabemos que eles vêm de uma sequência boa no Brasileiro, mas nós precisamos fazer o resultado”, analisou o atacante Alexandre Pato. Mesmo fora do último treino antes da partida, ele está confirmado como titular da equipe.

Osorio, alías, preservou os titulares contra o Avaí no final de semana e vai de força máxima. o meia Michel Bastos e o atacante Luis Fabiano, que cumpriram suspensão no fim de semana, são retornos garantidos à equipe titular. Rogério Ceni, Alexandre Pato, Ganso e Thiago Mendes também ficam à disposição. O atacante Rogério, que já disputou o torneio pelo Vitória, terá de assistir das arquibancadas.

O técnico Juan Carlos Osorio irá com a força máxima para enfrentar o Vasco (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)
O técnico Juan Carlos Osorio irá com força máxima para enfrentar o Vasco (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)

O bom momento do Vasco na temporada, por outro lado é o que mais anima os cariocas para este confronto. “Estamos cada vez mais seguros e cientes da real capacidade do time do Vasco. Isso é muito importante porque a confiança é grande. Aumentou muito. Hoje não nos desesperamos quando algo não sai do jeito que planejamos, avisou Jorginho, técnico do Vasco.

Os jogadores vascaínos acreditam que as duas partidas, na verdade, serão marcadas pelo equilíbrio, pois entendem que os dois times sabem se comportar como visitantes e anfitriões. Além disso, deram demonstrações de força na fase anterior. O Cruz-maltino eliminou o arquirrival Flamengo, enquanto que o Tricolor despachou o Ceará no Nordeste após perder por 2 a 1 o confronto de ida.

“Vasco e São Paulo têm times que estão embalados nesta Copa do Brasil por tudo o que fizeram na fase anterior. A cabeça do jogador muda com a competição e eles não pensarão no Campeonato Brasileiro. Serão dois jogos disputados em alto nível”, disse o volante Serginho.

Em termos de escalação o Vasco não poderá contar com o atacante Leandrão, que defendeu o Brasil de Pelotas na edição deste ano da Copa do Brasil e não pode ser relacionado. Sua vaga é disputada por Herrera e por Jorge Henrique, que será a escolha se estiver recuperado de dores na coxa direita. Em relação ao time que superou o Sport o zagueiro Rodrigo e o meia Julio dos Santos voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão. O primeiro ganha a vaga de Rafael Vaz, enquanto que o segundo disputa posição com Andrezinho.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de setembro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Juan Carlos Osorio

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Serginho, Bruno Gallo, Andrezinho (Julio dos Santos) e Nenê; Rafael Silva e Herrera (Jorge Henrique)
Técnico: Jorginho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Tricolor encara o Vasco na busca por título salvador em 2015

  1. O Sao Paulo só leva vantagem pq joga no morumbi, e olha que para mim morumbi é neutro por muitos motivos, mas o momento dos 2 times sao diferentes, o Vasco vem crescendo, subindo, ganhando, ja o sao paulo vem 2 jogos ridiculos contra times fracos, se fossem times fortes ainda poderiamos dizer que ja esperavamos.
    O problema tb é que nao sabemos o que o Osorio vai fazer se vai fazer o certo e o obvio ou vai inventar de novo.
    Pode ser que ganhemos, mas o logico sera um empate.
    Agora explicando pq Morumbi é neutro mesmo que esteja com 100% de sao paulinos, um estadio ultrapassado, onde ainda tem pista de atletismo, os torcedores ficam longe campo e dos jogadores, entao por isso que o morumbi é recreio dos adversarios, so analisar os pontos perdidos no morumbi.
    Eu estarei no Morumbi, espero que tenha feito a escolha certa e nao me decepcione.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*