Tricolor defende tabu no Maracanã

Embalado por três bons jogos e fortalecido após uma semana de atividades intensas no Centro de Treinamento da Barra Funda, o Tricolor defenderá um tabu diante do Botafogo na tarde deste domingo (1º de setembro). No palco do confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Maracanã, a equipe são-paulina não é derrotada pelo alvinegro desde 2000.

Nesse período, foram quatro partidas (três vitórias e apenas um empate). O último revés para os cariocas no Estádio Jornalista Mário Filho, que nos últimos anos atuaram mais vezes no Engenhão, foi em 1999, por 3 a 1. Nos duelos da competição nacional, o empate entre São Paulo é Botafogo é equilibrado. Foram 38 vitórias, 20 empates e 37 derrotas (170 gols marcados e 154 sofridos).

E a partida deste final de semana no Rio de Janeiro, além de colocar o zagueiro Antonio Carlos contra o seu ex-clube, poderá marcar a estreia do atacante Welliton. Contratado durante a semana, o jogador poderá entrar para um grupo seleto caso dispute a partida. Augusto, Dino Sani e Kaká vestiram a camisa tricolor pela primeira vez justamente contra os cariocas, que este ano estão na briga pelas primeiras colocações no Brasileiro. Kaká se projetou, ainda como Cacá, ao futebol na decisão do Rio-São Paulo de 2001, contra o Botafogo, onde marcou dois gols no jogo da volta.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*