Tricolor comemora pausa e confia em evolução até o Choque-Rei

Após um final de semana conturbado, com direito àinvasão de CT e vaias da torcida depois do empate sem gols diante do Coritiba, o São Paulo começa, nesta terça-feira, sua preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o feriado de 7 de setembro. Dessa forma, o técnico Ricardo Gomes terá oito dias para fazer com que o time aumente seu desempenho e volte do Palestra Itália com um resultado positivo frente ao líder do Campeonato Brasileiro.

Com mais de uma semana para se preparar, os jogadores do clube do Morumbi confiam que nesse ínterim possam refletir sobre os erros que vêm apresentando no momento e, com as orientações do treinador recém-chegado, melhorem técnica e taticamente até o Choque-Rei na data em que se comemora a Independência do Brasil.

“A gente sabe que, quando se está num momento não muito bom, é importante também ter um tempo para refletir. O treinador vai poder trabalhar mais, com tranquilidade, e todos nós vamos poder entender melhor o sistema de jogo dele, o que tende a melhorar o que vamos fazer em campo”, analisou o zagueiro Maicon, tendo o raciocínio ecoado por Thiago Mendes.

“Acho que a gente vai conseguir refletir onde temos errado, porque o resultado não tá vindo,  esse tipo de coisa. E é um período para colocarmos os pés no chão e trabalhamos firmes e fortes pra tentar melhorar na tabela. O Ricardo Gomes ainda não teve muito tempo pra treinar totalmente o time sem preocupações, para colocar as características dele na equipe, e com certeza nesse tempo vamos aprender muito com ele”, disse o volante, em tom otimista.

Nesse período, a comissão técnica decidiu que nenhum treino será aberto à imprensa, que poderá entrar no CT apenas na próxima sexta-feira, pela manhã, mas sendo convidada a se retirar do local antes dos trabalhos da tarde.

Passadas 22 rodadas da competição, o Tricolor ocupa o modesto 11º lugar, com 28 pontos, apenas quatro a mais que o Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e 15 abaixo do Verdão, que aparece na ponta da tabela.

Nesta tarde, o elenco são-paulino se reapresenta a Ricardo Gomes no CCT da Barra Funda. Para o clássico contra o Palmeiras, o técnico poderá ter uma lista extensa de desfalques, considerando a suspensão de Julio Buffarini, e as convocações do peruano Christian Cueva e do chileno Eugenio Mena para suas respectivas seleções na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo – Lucão integrará o grupo durante os treinamentos do técnico do Brasil, Tite. O número de ausências ainda aumentará caso Rodrigo Caio, Bruno e Gilberto não se recuperem de lesões até o confronto.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Tricolor comemora pausa e confia em evolução até o Choque-Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*