Três grupos, dribles, cabeceios e chutes: Ceni testa pontaria tricolor

A manhã de quarta-feira foi de muito trabalho no IMG Academy, onde o São Paulo realiza sua pré-temporada antes da estreia no torneio da Florida no próximo dia 19. O técnico Rogério Ceni e os auxiliares Michael Beale, Charles Hermbert e Pintado trabalharam diversas situações que terminavam na mesma atividade: finalizações.

Após o aquecimento, o grupo foi dividido em três partes. A que ficou com Ceni, tinha de tocar para o treinador, que ficava à frente, driblar uma estaca, receber na frente e bater ao gol defendido por Sidão. Depois, ele trocou o lado do campo e os atletas tinham de chutar apenas com pé esquerdo. Ao seu estilo, ele conversava bastante com os atletas após cada disparo.

Do outro lado do campo, Michael Beale e Charles Hermbert montaram duas traves perpendiculares, defendidas por Denis e pelo goleiro do sub-17, Thiago Couto. Cada atleta recebia a bola tinha de fintar um marcador e chutar ao gol. Quem era marcador na primeira situação, chutava na segunda, tendo também que driblar.

Treino do São Paulo em Bradenton (Foto: Marcelo Prado)Jogadores trabalharam divididos em três grupos na manhã desta sexta-feira (Foto: Marcelo Prado)

O terceiro grupo se localizou no meio-campo. O lateral-esquerdo Júnior Tavares fazia cruzamentos da esquerda e quem vinha pelo meio podia cabecear ou chutar ao gol defendido por Renan Ribeiro.

Os meias Cícero e Cueva novamente trabalharam a parte física. Eles fizeram testes de resistência com o preparador Zé Mário Campeiz. Ainda não está definido se a dupla participará do jogo-treino desta quinta-feira, contra o Sarasota FC, quando Rogério Ceni, pela primeira vez desde que o grupo chegou nos Estados Unidos, dará alguma mostra de equipe.

A delegação também trabalhará na tarde nesta quarta-feira. Após o jogo-treino de quinta, o elenco ganhará a segunda folga e poderá deixar o complexo do IMG Academy. No domingo, será realizado o segundo jogo-treino, contra o Boca Ratón FC. A estreia no torneio da Florida será no dia 19, contra o vencedor do confronto entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL).

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Três grupos, dribles, cabeceios e chutes: Ceni testa pontaria tricolor

  1. Muita perfumaria sobre a metodologia de treinamentos do Rogério Ceni….

    Me preocupa se os jogadores vão assimilar essa metodologia.

    Torço muito pelo sucesso do Rogério Ceni, um profissional dedicado, comprometido e competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*