Treino-técnico e finalizações complementam ajustes

A semana cheia para preparar o elenco tem sido proveitosa para o técnico Muricy Ramalho. Na manhã desta sexta-feira (16), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador comandou mais um dia de atividades de olho no confronto com o Flamengo e dividiu os trabalhos em duas etapas.

Na primeira, após o aquecimento com os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha, os atletas foram divididos em quatro equipes. Em campo reduzido, os times se enfrentaram (dois contra dois) e tinham a missão de derrubar os cones, que equivaliam aos gols. De perto, Muricy ditou o ritmo do treino e orientou os atletas.

Depois, os jogadores treinaram mais uma vez finalizações nesta semana. Variando entre cruzamentos, tabelas pelo meio e jogadas pelas pontas, os atacantes colocaram o pé na forma e calibraram a pontaria. Os meio-campistas também puderam participar e deram trabalho aos goleiros.

O atacante Luis Fabiano, em alta nesta temporada, foi um dos atletas com melhor aproveitamento e infernizou os arqueiros são-paulinos. Entre um chute certo e outro, o camisa 9 brincou com os companheiros e mostrou que está afiado para continuar balançando as redes adversárias. Um dos artilheiros do Campeonato Paulista deste ano, com nove gols, o Fabuloso já anotou dois tentos no Campeonato Brasileiro.

O lateral-direito Douglas, que sofreu um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda no empate contra o Cruzeiro (1 x 1), correu no gramado supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, fez algumas atividades de mudança de direção com bola e deu mais um importante passo no seu processo de recuperação.

Após quatro jogos na competição nacional, o São Paulo ocupa a décima colocação, com seis pontos. Até aqui, foram uma vitória e três empates (sete gols marcados e quatro sofridos). Pela frente, no Maracanã, os comandados de Muricy terão um clube que está no 16º lugar, com quatro pontos ganhos.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Treino-técnico e finalizações complementam ajustes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*