Trabalhar com Rogério: sempre uma oportunidade para aprender

Revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Rodrigo Caio e David Neres são de gerações distintas, mas em comum têm a vontade de crescer ainda mais profissionalmente sob o comando de Rogério Ceni. O zagueiro trabalhou com o novo treinador de 2011 a 2015 no período em que o ex-goleiro defendia o gol tricolor, enquanto o atacante vive a expectativa de conhecer melhor o técnico que a partir de 2017 iniciará a sua trajetória no banco de reservas do São Paulo.

“Ficamos felizes com a vinda do Rogério pela história que ele tem pelo clube e, principalmente, por saber que ele poderá nos ajudar bastante. Convivi com ele durante cinco temporadas e aprendi bastante neste período. Mas tenho certeza de que posso crescer ainda mais com ele nesta nova etapa. Quando cheguei ao profissional, em 2011, procurei me aproximar do Rogério e tentei entender como ele enxergava o futebol. Foram cinco anos de aprendizados diários, e sei que agora não será diferente”, avaliou o camisa 3.

Ao lado do M1TO, quando ainda era um jovem promissor, Rodrigo Caio foi campeão da Sul-Americana de 2012. O dia a dia com o capitão complementou o seu processo de formação e rendeu mais bagagem. “O Rogério é um cara vencedor e que cobra bastante. Ele não virá para passar tempo. O histórico dele mostra isso. Tenho certeza de que como treinador ele também terá uma mentalidade vitoriosa. Conheço bem ele, e a sua forma de trabalhar. A cobrança dele será importante para o crescimento profissional da equipe e, sem dúvida, irá acrescentar positivamente para o elenco”, opinou.

Assim como Rodrigo Caio, mas um momento diferente neste início de carreira, o jovem David Neres também espera aprender com o comandante. Promovido ao elenco profissional no segundo semestre de 2016, o jogador ainda dá os primeiros passos no time principal e sabe que ter no comando um treinador com ‘DNA vitorioso’ acrescentará bastante neste seu processo de formação.

“O Rogério é um excelente profissional, ídolo do clube e ajudou muitos jogadores durante a sua passagem como atleta. Ouvimos várias histórias dele. Não tenho dúvida de que será assim também como treinador. Acredito que eu e os outros garotos da base terão a oportunidade de amadurecer bastante. Sei que posso evoluir muito ainda, e por isso quero aproveitar esta chance na próxima temporada”, afirmou o atacante, que emendou.

“Não só eu, mas os outros jogadores que subiram da base também estão ansiosos. O Rogério é muito inteligente e tem uma grande história no São Paulo”, finalizou o camisa 14. Além de David Neres, o elenco conta com outros quatro jogadores promovidos das categorias de base recentemente: Lyanco, Lucas Fernandes e Luiz Araújo e Pedro Bortoluzo.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*