Torcida tricolor xinga Wesley, Ricardo Gomes e chama time de amarelão

O torcedor do São Paulo atendeu aos pedidos dos jogadores e da diretoria e encheu o estádio do Pacaembu na noite desta quinta-feira mesmo debaixo de muita chuva e frio na Capital Paulista. Quase 30 mil pessoas (29.314 público total) acompanharam o clássico contra o Santos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, a equipe não correspondeu dentro de campo e acabou derrotada por 1 a 0 para o Peixe. Logo, o clima favorável se tornou um caldeirão de pressão negativa.

O primeiro tempo começou com muita festa em todos os setores do estádio. O hino do São Paulo e o nome dos jogadores foram entoados com muito entusiasmo. Diante de uma blitz para cima do Santos, principalmente nos minutos finais do primeiro tempo, o otimismo dava o tom nas arquibancadas e o time tricolor foi muito aplaudido para os vestiários.

Mas, na segunda tudo mudou. O gol de Jonathan Copete depois de um vacilo na marcação antes mesmo do primeiro minuto tornou o clima pesado e de muita desconfiança. Os gritos de incentivos já não eram mais ouvidos e as lamentações a cada erro de passe aumentavam com o tempo.

Ricardo Gomes, que apostou em Robson no lugar de Kelvin entre os titulares, mas depois colocou o ponta na vaga de Carlinhos, que sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo, e no segundo tempo também mandou a campo Jean Carlos na vaga de Hudson, também virou alvo na ira de sua própria torcida. Os gritos de “burro” foram gritados ferozmente principalmente daqueles que estavam no setor numerado, atrás dos bancos de reservas.

A torcida organizada também não deixou de se manifestar. Com a bola rolando, percebendo a ineficiência do time, pediu “Raça” e “muito respeito com a camisa tricolor”. Após o fim da partida, com a consumação da vitória santista, os organizados não titubearam e se disseram cansados de “time amarelão”.

O clima é pesado claramente em função da posição do São Paulo na tabela de classificação. A equipe não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e segue a três pontos da zona de rebaixamento com apenas oito rodadas para o fim da competição. E na próxima segunda-feira, o time terá nada menos que o Fluminense no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Torcida tricolor xinga Wesley, Ricardo Gomes e chama time de amarelão

  1. O erro foi total do Wesley q estava marcando o Lucas Lima e ficou olhando ele ir em cima da bola, nisso o Bufarini teve q sair do copete para tentar dar o bote, e deixando ele livre…..
    Falha total do Wesley !!!!
    E tb de quem escalou !!! Esse RG é muito fraco !!!!
    E dava para o Dênis ter pego tb, ele pulou para baixo, se só esticasse a perna teria pego…..
    E o Chávez perdeu muito chance, o Robson parecia com muito mais vontade e preocupação !!
    Isso joga por água abaixo jogadores que estão jogando com vontade e querem ganhar……
    Por causa de 2 ou 3 o time inteiro paga !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*