Torcedores protestavam contra Juvenal e Independente impediu

Torcedores comuns do São Paulo protestavam no portão principal do Morumbi após a derrota para o Cruzeiro – sétima seguida – e criticavam a diretoria quando foram impedidos por membros das duas principais organizadas do clube de prosseguirem com as manifestações contra Juvenal Juvêncio e seus dirigentes. A Polícia Militar já havia sido acionada e isolava o portão quando a Tricolor Independente e a Dragões da Real assumiram o protesto.

Um dos líderes da Independente tomou as rédeas, pediu silêncio e falou que as críticas à diretoria eram vetadas. Afirmou que o alvo do protesto seria o elenco, e passou a comandar os gritos.

O “Fora, Juvenal” dos torcedores comuns deu lugar a críticas a Lúcio, Paulo Henrique Ganso, Denilson e a quase todos os outros atletas, somadas aos pedidos por reforços. Alguns gritos que não acompanhavam as manifestações contra os jogadores, que se manifestavam contra Juvenal Juvêncio, eram respondidos pela organizada com insultos.

O mais surpreendente foi o insulto ao ex-superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, que será candidato à presidência em abril de 2004. Após os gritos contra o elenco, membros das duas organizadas ofenderam o ex-dirigente, que hoje faz oposição a Juvenal Juvêncio, relembraram sua passagem pelo Santos e não fizeram menção à atual diretoria.

O técnico Paulo Autuori e o goleiro Rogério Ceni foram os únicos poupados pelos membros das organizadas. Após a entrevista coletiva do treinador no Morumbi, o ônibus com a delegação são-paulina deixou o estádio levando apenas o lateral argentino Clemente Rodríguez, Douglas, Autuori e outros membros da comissão técnica, e foi aplaudido de forma irônica pelos torcedores à frente do portão.

Paulo Pontes

9 comentários em “Torcedores protestavam contra Juvenal e Independente impediu

  1. Paulo Pontes, não sei se vc leu o que postei aqui ontem.
    O que eu postei aqui ontem aconteceu no Morumbi hoje.
    Só faltava éssa liberar confraternização de socios, logo
    para as organizadas, eu quero ver como vai ficar as coisas
    o dia que o São Paulo F. C. perder unas 10 mandos de jogos
    por caso dessas uniformizadas.

  2. Poupar JJ e essa diretoria e criticar Marco Aurelio que deseja mudança é absurdo,a única explicação pra isso é q essa torcida organizada está comprada,cadê o dinheiro da venda do lucas e demais negociações recentes??cadê os reforços de peso??Esse dinheiro foi para comprar a torcida organizada,só pode,só existe essa explicação para não criticarem essa diretoria incompetente e enquanto ela continuar o time só tende a cair e ano q vem estará na série B,essa torcida organizada q deveria exigir reforços e prestação de contas se vende para esse presidente e sua diretoria incompetente,lamentável.

  3. Luiz, eu éra ST, porque continuar pagando mensalidade
    e para assistir jogo pagar meia entrada, enquanto as uniformizadas
    tem ingresso gratutio, sem levar ajuda alguma ao clube pq o gestor
    não convence essas torcidas a fazerem parte do ST. pelo menos
    iam ajudar de alguma maneira.
    E não é só no São Paulo não, isso acontece em todos os clubes.

    • Eu acho cancelar ST um protesto válido, assim como #morumbizero. Enfim, o torcedor tem o direito de protestar como quiser, porque é um modo de mostrar à diretoria que as coisas não vão bem.

  4. Tem torcedor cancelando ST, pedindo #morumbizero, porque então não fazer boicote à essa torcida porcaria, comprada pelo JJ.
    Tem que parar de comprar camisas e outros produtos dessa torcida particular do velho gagá. Ela tem que sentir no bolso as vendas caírem. Eu mesmo tenho camisa dela mas vou queimá-la porque não concordo com a ideologia pró-JUJU adotada.
    Ele que pague o aluguel dessa corja, ou será que vão aumentar as mensalidades para cobrir o rombo?
    Essa torcida deprimente não me representa.

  5. Esta situação deixa claro que estão priorizando os apaniguados, contratados como cães de guarda e não como torcida. Simples está que aqueles que pagam ingressos e poderiam lotar estádio não são bem vindos, logo, que deixemos de comparecer, porque desta forma não haverá renda, não havendo público não haverá investidores, não havendo público e investidores não haverá interesse da mídia em pagar pelas transmissões e assim por diante. Quem sabe não é isso que desejam, um time exclusivo para um grupo diminuto e seleto composto por JJ e sua gangue.

  6. como um ex membro de uma das t.o. do nosso tricolor, posso falar com propriedade sobre o assunto… elas nunca irão apoiar o mac para a presidencia pelo simples fato de ele não gostar das t.o. …e por este motivo, com ctza, ele não irá apoia-las, financia-las ou favorece-las se ele assumir a presidencia do nosso tricolor… agora tirem suas conclusões…

  7. O que esperar de torcidas uniformizadas eles são patrocinados pelo
    J.J ( o gestor ) e sua diretoria, jamais vão se virar contra seus patrocinadores.
    Presta atenção Sr. gestor Juvenal Juvencio, vc ainda vai causar um conflito
    entre os verdadeiros são paulinos com seus patrocinados, estou apenas
    dando um alerta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*