Torcedor que se ajoelhou aos pés de Lugano celebra: “Melhor aniversário”

Carlos Eduardo Luz, um jovem baiano de 16 anos, diz que 25 de setembro de 2016 é o dia mais feliz de sua vida. Por quê? Porque foi o dia em que ele  viu o São Paulo jogar pela primeira vez e, de quebra, se ajoelhou aos pés de um de seus maiores ídolos, Diego Lugano.

A ida ao estádio do Barradão foi um presente do tio Carlos, simpatizante do Bahia. A dupla estava ensaiando ir a um jogo do Tricolor paulista há dois anos, mas compromissos escolares do garoto impediram o sonho de ser realizado. No último domingo, aconteceu. Carlos foi ao estádio. Mas não deu sorte: viu o São Paulo perder por 2 a 0 para o Vitória.

Lugano joelho São Paulo Carlos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Carlos se ajoelha aos pés de Lugano, no aeroporto de Salvador (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

Com o jovem muito chateado por causa do placar final, o tio quis incrementar o presente: levar o sobrinho ao aeroporto para conhecer os jogadores. Eles nem sabiam o horário do voo. Havia boatos de que o avião partiria às 19h30 ou às 21h30. Quando Carlos viu vários carros de polícia chegando ao local, pensou que era Rui Costa, o governador da Bahia, mas…

– Oxi, quando vi os jogadores, fiquei tremendo. Todos passaram por nós, faltava só o Lugano, o que mais queria encontrar. Eu estava em uma saída, o Lugano foi por outra. Meu tio o parou e pediu para tirar uma foto comigo, mas ninguém me encontrava. Quando vi, saí correndo pelo aeroporto. Cheguei nele e me taquei no chão. Nem sabia o que estava fazendo. Sabia que era eu e Lugano, Lugano e eu – diz Carlos, empolgado.

A idolatria pelo zagueiro uruguaio começou quando o jovem baiano assistiu ao filme Soberano 2, que conta a trajetória do Tricolor na conquista do tricampeonato mundial, em 2005. Desde então, carrega Lugano como seu grande ídolo, ao lado de Kaká.

Lugano Carlos São Paulo joelho (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Carlos ganha abraço de Lugano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

– O Lugano falou para eu ter calma, que ele era não era demais, só uma pessoa normal. Ele tem noção do quanto é importante, ama o São Paulo como um torcedor. Não pude ver o Lugano jogar porque eu era muito novo. Pelo filme, vi que se entregava muito. Graças a Deus pude ver o Lugano. Foi o melhor aniversário da minha vida.

Na família de Carlos, só ele é são-paulino. A explicação é curiosa. Um dia, andando na rua, o garoto encontrou um torcedor com a camisa do clube. Gostou do símbolo, pesquisou a história e se apaixonou. Antes dos atletas do São Paulo, o jovem só havia tietado o goleiro Viáfara, ídolo de seu ex-clube, o Vitória.

– Eu já perdi a foto com o Viáfara, era dos tempos de Orkut. Hoje, sou só são-paulino. Amo o time. Conheci os jogadores, tirei foto com todos. Até o Lyanco curtiu e comentou no Instagram. É igual ao Rogério Ceni falava: “Meu coração tem cinco pontas e três cores”. Ainda mais depois do que vivi no domingo. Só faltou o São Paulo ganhar, mas está ótimo. Realizei o grande sonho da minha vida – diz Carlos, que pensar em ser arquiteto ou engenheiro no futuro, mas sempre são-paulino.

Um comentário em “Torcedor que se ajoelhou aos pés de Lugano celebra: “Melhor aniversário”

  1. Esse é ídolo, respeita e ama esse clube, diferente de um monte de merda que ficam fingindo jogar bola.
    Parabéns ao garoto que foi na pessoa certa, poucos são ídolos como Lugano, pena não ter mais a jovialidade de antes, senão colocaria todos esses merdas pra jogar na base da porrada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*