Toloi vê portas abertas no Roma, mas se diz feliz por voltar ao São Paulo

O retorno foi atrasado, mas enfim Rafael Toloi está reintegrado à equipe do São Paulo. Na manhã desta terça-feira, o zagueiro, que estava emprestado ao Roma desde o começo do ano, participou da primeira atividade do time depois da viagem para treinos e amistosos em Orlando – a diretoria são-paulina esperava contar com o jogador já nos Estados Unidos. O defensor destacou o aprendizado no futebol italiano, disse que deixou as portas abertas por lá, mas ressaltou a felicidade por estar de volta ao Tricolor.

– Qualquer jogador se sentiria feliz por retornar ao São Paulo. É o que está acontecendo comigo. Estou feliz por voltar. Encontrei o time bem, fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Foi muito importante minha passagem no Roma. Estava em uma equipe que tinha a melhor zaga da Europa. Tive a oportunidade de fazer bons jogos, e isso foi importante para mim. Mostrei meu potencial e as portas ficaram abertas para mim. Agora, espero dar meu melhor no São Paulo como sempre fiz – disse Toloi.

Pelo acerto entre São Paulo e Roma, o time italiano tinha o direito de compra do jogador ao fim do empréstimo – acabou em junho -, mas não manifestou interesse em adquirir os direitos federativos de Toloi. O Tricolor então pediu o retorno do defensor, que treinou no Morumbi nesta manhã, já que os CTs da Barra Funda e de Cotia permanecem hospedando respectivamente as seleções dos Estados Unidos e da Colômbia.

– Também é bom treinar aqui (no Morumbi). Temos o campo e uma excelente academia. O Zé Mário é um grande preparador físico. Estamos todos trabalhando para crescer e voltar bem no campeonato – afirmou o zagueiro.

RAfael Tolói são paulo treino (Foto: André Guerreiro)Com Toloi como novidade, São Paulo treina no Morumbi (Foto: André Guerreiro)

Até que o time dos Estados Unidos ou o da Colômbia seja eliminado da Copa do Mundo, o local de trabalho da equipe deve ser o Morumbi.

Sem a presença do lesionado Luis Fabiano, que ficou na academia do clube, o técnico Muricy Ramalho comandou um trabalho físico sob forte sol. Para preservar o gramado, os jogadores apenas correram em volta do campo e fizeram exercícios atrás do gol. Ao final, Muricy atendeu alguns torcedores que estavam assistindo à atividade. O time torna a treinar nesta terça-feira à tarde, no mesmo local.

Os preparativos para o Brasileirão terão mais 15 dias, já que o próximo compromisso São Paulo será contra o Bahia, na Fonte Nova, no dia 16 de julho. O Tricolor está na quarta posição da tabela, com 16 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*