Título, bom aproveitamento e ótimas lembranças: Kaká retorna ao Morumbi

A partida entre São Paulo e Vitória, neste domingo, às 18h30, é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para Kaká, vale muito mais. Exatos 11 anos e um dia após vestir a camisa do Tricolor em duelo contra o Juventude, pelo nacional de 2003, o camisa 8 voltará a pisar o gramado do Cícero Pompeu de Toledo comoatleta do clube. Esperança de casa cheia, o que manteria a equipe com a melhor média de público da competição.

Kaká tem ótimo aproveitamento jogando no Morumbi: 69,7%. Foram 65 jogos, 41 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. No estádio, ele marcou 31 gols, levou 18 vezes o cartão amarelo e foi expulso uma vez, em jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2002, que terminou com a vitória do São Paulo por 3 a 2. O último gol foi marcado no dia 18 de maio, em duelo contra o Paraná Clube (triunfo por 2 a 0).

Pelo profissional, o primeiro jogo de Kaká ocorreu em 2001. Mas sua história no estádio começou bem antes, como ele mesmo contou em sua última coletiva.

– Minhas lembranças no Morumbi são ótimas. Lembro quando era dente de leite e marquei um gol no Pequeninos do Jóquei. Eu me lembro de um clássico contra o Santos, da estreia contra oBotafogo. São muitas recordações. Vivo a expectativa da estreia, não vejo a hora. Fiz uma boa semana de treinamentos – disse o jogador.

Foi no mesmo Morumbi que o garoto marcou sua história ao marcar os gols que garantiram o título do torneio Rio-São Paulo de 2001, contra o Botafogo. O Tricolor perdia por 1 a 0, e o então camisa 30 entrou e, com dois gols de pé direito, fez a festa da torcida que lotou o estádio e comemorou a conquista na época de vacas magras do Tricolor. Lá também ele marcou um gol de placa contra o Juventus, em duelo válido pelo Campeonato Paulista de 2003. O adeus também foi em casa: 9 de agosto do mesmo ano, na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude.

A presença de Kaká traz muita força para o grupo que encontrou um novo líder em campo. O camisa 8 só atuou na partida contra o Goiás, realizada no estádio Serra Dourada, mas fez muito mais do que o único gol da equipe que perdeu por 2 a 1. Ele orientou os companheiros, discutiu com a arbitragem quando necessário, caiu pela direita, apareceu na esquerda, armou, defendeu. Deixou uma excelente impressão. Que a torcida espera ver ratificada na tarde deste domingo.

Kaká (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Kaká fará seu primeiro jogo no Morumbi após a volta ao São Paulo neste domingo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*