Titular em série invicta do São Paulo, Denilson exalta elenco tricolor

Desde que o volante Denilson recuperou a vaga de titular no São Paulo, o time não perdeu mais no  Brasileiro. O jogador, que iniciou entre os 11 no empate por 1 a 1 com o Criciúma, na 13ª rodada, ganhou espaço e se tornou destaque na equipe que, depois, enfileirou quatro vitórias seguidas na competição.

O atleta, que passou a maior parte do ano esquecido pelo técnico Muricy Ramalho, divide os méritos da boa fase que colocou o clube na vice-liderança do Brasileiro com todo o elenco são-paulino, mesmo aqueles que não estão jogando.

– É uma família, é muito bonito o quanto cada um corre. Dá prazer em jogar e correr pelo outro. Quem está fora torce também. Precisamos continuar assim, tenho certeza que dá para chegar longe – disse o camisa 15.

Denilson exalta a participação dos colegas mais badalados do setor ofensivo que, segundo ele, entenderam que é preciso também colaborar na marcação, como Muricy costuma repetir a cada entrevista.

– São todos ótimos tecnicamente, e estão ajudando também na parte defensiva. Ao mesmo tempo que damos suporte a eles, eles colaboram conosco. E isso faz o time se encaixar e se unir para buscar os resultados positivos – disse, sobre o quarteto ofensivo formado por Kaká, Ganso, Alan Kardec e Alexandre Pato.

Antes de reaparecer entre os titulares, Denilson estava praticamente encostado. Tanto que atuou em apenas 12 dos 40 jogos da equipe na temporada. Ele contou que soube esperar a chance de voltar.

– Não fiquei murmurando pelos cantos. Eu me culpei e coloquei na cabeça que tinha de trabalhar mais do que os outros. Trabalhei duro e pretendo continuar assim, daqui para melhor – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*