Tite justifica nova chance a Rodrigo Caio: “Técnico e conduta”

A convocação de Tite para os amistosos contra a Argentina e Austrália, em junho, demonstraram o padrão de escolha do treinador: merecimento. Além de ter selecionado jogadores que vivem seus grandes momentos no futebol, Tite optou por dar novas oportunidades a antigos convocados como David Luiz, Rodrigo Caio e Lucas Lima. No caso do zagueiro são-paulino, o comandante da Amarelinha citou a boa conduta do jogador, que o fez voltar para a lista de convocados.

“Trouxe merecimento, tanto técnico quanto de conduta. São as duas coisas que mais pesam. Ele é fundamental, tem um bom desempenho técnico. Fez uma grande Olimpíada, um ótimo jogo conta a Colômbia, esteve entre os três destaques,” disse o ex-técnico corintiano.

Nos últimos meses, o defensor tricolor chegou a ser relacionado a algumas polêmicas internas dentro do elenco do São Paulo. Rodrigo Caio foi criticado pela torcida são-paulina após uma situação de fair play, em que o zagueiro evitou que o atacante Jô recebesse cartão amarelo, num lance do primeiro clássico da semifinal do Paulistão.

Há rumores de que o jogador e o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, entraram em discussão durante o intervalo do jogo, o que estremeceu a confiança de todo o time, que não vem apresentando resultados tão positivos.

Diferente do ídolo tricolor, Tite preferiu exaltar a postura do selecionado que ganhou uma nova chance entre os convocados para os amistosos contra a Argentina, no dia 9 de junho, e Austrália, no dia 13 de junho.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*