Tio de novo gestor, Raí fica orgulhoso por sobrinho são-paulino

Gustavo Oliveira, novo superintendente de futebol do São Paulo – ou gerente executivo, denoninação que o clube preferiu adotar – é filho de Sócrates, ídolo do Corinthians, mas torce pelo São Paulo. Muito em função do tio, Raí. Um dos principais jogadores da história tricolor, o ex-atacante felicitou o sobrinho.

“Ele vive o universo do futebol há bastante tempo. Atua e conhece bem o mercado de atletas. Além de ser muito inteligente, tem um espírito conciliador. Fico orgulhoso de ter contribuído para que ele se tornasse são-paulino”, disse, prometendo acompanhá-lo.

SPFC – Site Oficial

Gustavo (à direita) acompanhou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, na excursão

A escolha do time se deu na infância. Jogador das categorias de base e associado do clube desde pequeno, Gustavo chegou a se profissionalizar na Portuguesa, porém optou por seguir carreira acadêmica, tornando-se advogado com especialização em direito esportivo e gestão do esporte.

 

Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com especialização em Gestão do Esporte pela FVG, onde também chegou a lecionar, o executivo tem 34 anos e já prestava serviços jurídicos ao clube, elaborando contratos de reforços – trabalhou na parte burocrática das contratações de, dentre outros, Luis Fabiano, Jadson e Paulo Henrique Ganso.

“Torço pra que ele possa nos ajudar neste momento difícil. Tive o prazer de trabalhar com o Raí. Que o Gustavo tenha fora de campo o mesmo sucesso que o tio teve dentro dele”, disse o capitão Rogério Ceni, dando boas vindas ao profissional, que será assalariado e já viajou com a delegação pela excursão por Europa e Ásia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*