Time “B” do São Paulo detona time “A” do Corinthians

O clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, no Pacaembu, tinha tudo para ser uma espécie de amistoso. Com o Sampa priorizando a Copa Sul-Americana e Timão já de olho no Mundial, as equipes entraram em campo com os jogadores suplentes. Melhor para o Tricolor, que pôde contar com a maestria de Paulo Henrique e vencer por 3 a 1, na última rodada do Brasileirão.

Logo no início do primeiro tempo, o São Paulo levou um susto ao assistir o Corinthians abrir o placar com Guerrero. O corintiano aproveitou a bobeada de João Felipe e bateu cruzado ao gol de Denis. Apesar do gol, no fim do primeiro tempo, o atacante peruano foi substituído após sentir uma pancada no joelho direito. Ele será reavaliado nesta segunda para saber a gravidade da lesão.

No entanto, bastou dois minutos de desvantagem no placar para que Ganso mostrasse a sua genialidade dentro de campo. Com duas assistências, ele serviu Douglas e Maicon que fizeram os dois gols no primeiro tempo e viraram para o São Paulo no Pacaembu.

O Corinthians até chegou ao gol de empate com Emerson Sheik, no entanto, o bandeira assinalou um impedimento inexistente do atacante e manteve o Tricolor na frente do placar. Na jogada, a defesa dava condição para o corintiano marcar.

No segundo tempo, o Timão voltou melhor e até teve duas boas chances de empatar, primeiro com Jorge Henrique e Chicão. Porém, o camisa 23 foi expulso por um chute em Casemiro e, com um a menos, ficou difícil para o Alvinegro.

Sorte do São Paulo, que aproveitou a vantagem numérica e ampliou o placar. Aos 31 minutos, Wallace, o último homem na defesa, errou ao fazer a linha de impedimento e deixou Maicon em condição legal. O meia recebeu na direita e marcou o terceiro do Tricolor (e segundo dele).  Com gritos de olé da torcida, o Sampa encerrou a participação no Nacional de maneira majestosa…

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 2/12/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/Público: R$ 403.275,00 / 22.436 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas, Willian José, Maicon, Edson Silva (SAO); Douglas, Sheik (COR)
Cartões Vermelhos: Jorge Henrique, aos 23’/2ºT (COR); Willian José, aos 45/’2T (SAO)
Gols: Guerrero, aos 12’/1ºT (0-1); Douglas, aos 14’/1ºT (1-1); Maicon, aos 23’/1ºT (2-1); Maicon, aos 31’/2ºT (3-1)

SÃO PAULO: Denis, Lucas Farias (Cañete – 16’/2ºT), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson – 8’/2ºT); Casemiro, Douglas, Maicon (João Schimidt – 38’/2ºT) e Ganso; Cícero e Willian José. Técnico: Ney Franco.

CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Martínez – 19’/2ºT), Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Douglas, Danilo (Edenílson – 33’/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero (Jorge Henrique – 40’/1ºT). Técnico: Tite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*