Thiago Mendes e Maicosuel são dúvidas para clássico em Itaquera

O departamento médico do São Paulo trabalha para evitar que Rogério Ceni tenha dois desfalques a mais contra o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O volante Thiago Mendes e o atacante Maicosuel fazem tratamento intensivo no Reffis para conseguirem entrar em campo.

A situação mais tranquila é em relação ao recém-contratado camisa 7. Ele estreou pelo clube como titular, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nessa quinta-feira, e siau no intervalo queixando-se de dores no púbis. Mas o problema é antigo e requer tratamento ao longo da carreira. Por isso, é bem provável que Maicosuel esteja em campo no clássico.

A maior preocupação é em relação a Thiago Mendes. O volante está recuperado do edema no joelho direito que o tornou desfalque contra Palmeiras e Ponte Preta, mas torceu o mesmo joelho no treino de quarta-feira. A lesão está curada, mas ele se queixa de dores.

Rogério Ceni prefere tratá-lo como dúvida, já que pensa em escalá-lo na ala direita, no lugar de Bruno, e espera poder treinar com ele neste sábado, em atividade fechada à imprensa. Mas a tendência é que o volante complete o quarto jogo seguido como desfalque.

O treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, teve como novidades no campo atletas que não devem jogar no domingo. Os volantes Wesley e Araruna, em recondicionamento físico após lesões musculares, participaram de quase todo o trabalho com bola ao lado de quem não atuou contra o Vitória, nessa quinta-feira. Mas ambos só devem ficar à disposição para a próxima.

O atacante Wellington Nem, que atuou por cerca de 15 minutos nessa quinta-feira e não atuava há quase dois meses por problema no joelho esquerdo, apareceu no gramado somente para correr. Já o goleiro Denis, vetado do jogo de quinta por tendinite no ombro esquerdo, treinou normalmente.

Os desfalques certos para Rogério Ceni no Majestoso são o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Cueva, a serviço das seleções brasileira e peruana, respectivamente, o lateral-direito Buffarini, com estiramento muscular, e o atacante Morato, que operou o joelho direito e só deve voltar a jogar em 2018.

A escalação será definida em treinamento sem a presença dos jornalistas, neste sábado. Mas a tendência é que Rogério Ceni mantenha o 3-4-3 e a formação que iniciou o triunfo diante do Vitória, com: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Éder Militão; Bruno, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho, Maicosuel e Pratto.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Thiago Mendes e Maicosuel são dúvidas para clássico em Itaquera

  1. Olha o amadorismo mais uma vez dessa diretoria, o cara vivia no estaleiro no Atletico e o sao paulo caiu como um besta, mais um bichado no time, grande porcaria essa, assim ate eu quero ser jogador do sao paulo ganhando 50, 100 mil por mes joga um jogo e fica um monte fora.
    e ainda mais com essa comissao tecnica que o Rogerio tem que nao presta pq nem para deixar o time voando tb no segundo tempo consegue ainda mais recuperar rapido um jogador.
    Diretoria lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*