Thiago Mendes comenta torcida por Osorio: “Estamos fechados com ele”

A vitória diante da Ponte Preta por 3 a 0, no último sábado, deu novo ânimo para o São Paulo, que já se prepara para o duelo com o Joinville, na quarta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Capitão em campo na última partida, Thiago Mendes espera que a equipe crie um novo ritmo no returno da competição e possa se manter na briga pelo G4.

“Tivemos o resultado positivo no Campeonato Brasileiro e classificamos na Copa do Brasil. Mas isso não quer dizer nada, porque já temos um jogo importante na quarta-feira (contra o Joinville). Temos que trabalhar para não deixar acontecer os mesmos erros e quando chegar a hora do jogo não ter problemas”, afirmou o atleta.

“A gente vinha jogando um bom futebol, mas sabíamos que algo não estava bem dentro de campo. Com a partida diante do Ceará (pela Copa do Brasil) recuperamos a confiança”, acrescentou, referindo-se à vitória por 3 a 0 que classificou o São Paulo para a próxima fase do torneio mata-mata.

Surpreendido com a braçadeira de capitão ainda no vestiário, antes do confronto contra a Ponte começar, o volante mostrou gratidão ao técnico Juan Carlos Osorio pela escolha. “Fui pego de surpresa. Ele (Osorio) chegou no vestiário, na preleção, e disse que eu ia ser o capitão. Fiquei assustado num primeiro momento, mas depois agi naturalmente”, contou.

Após marcar um gol diante da Macaca, o segundo da partida, Paulo Henrique Ganso correu para abraçar o treinador colombiano e foi imitado pelos companheiros – sinal da torcida dos atletas pela permanência de Osorio no clube. “Ele foi bem claro nas palavras dele, que não ia sair do São Paulo. Estamos fechados com ele desde a sua chegada. Vamos trabalhar para ajuda-lo e fazer o nosso melhor dentro de campo”, explicou Thiago.

Em relação aos desfalques recentes sofridos pelo clube, o volante minimizou a situação, se colocando à disposição para atuar na posição que o técnico precisar. “Tivemos varias dificuldades na saída dos jogadores, mas os que ficaram estão dando conta do recado. Já deixei claro para ele (Osorio) que jogo em qualquer posição que ele quiser, sem nenhum problema”, concluiu o jogador.

O São Paulo ocupa a 5ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 34 pontos – mesma pontuação do Palmeiras, 4º colocado.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*