The Guardian coloca são-paulino como grande promessa

O jornal inglês “The Guardian” divulgou nesta quinta-feira a edição anual do “Next Generation”, lista de apostas em jovens jogadores que se destacarão no cenário mundial, com três brasileiros entre os 60: o lateral-esquerdo Luan Cândido, do Palmeiras, o meia Ed Carlos, do São Paulo, e o atacante Rodrygo, do Santos atualmente, mas contratado pelo Real Madrid. Para entrar na relação, precisa ter nascido em 2001.

Além do trio brasileiro, o jornal inglês destaca outra referência ao Brasil: Antonio Marin. Apesar do sobrenome familiar igual a José Maria, ex-presidente da CBF preso nos Estados Unidos por causa do Caso Fifa, não é essa relação que o jovem do Dínamo Zagreb tem com o país. Mas seu talento para o drible, velocidade e finalização com as duas pernas renderam o apelido de “Neymar croata”.

Quem também chama a atenção na lista é o francês Képhren Thuram-Ulien, meia do Monaco, filho mais novo de Lilian Thuram, campeão mundial de 1998 pela seleção. O país vencedor da última Copa, aliás, é o que tem mais nomes na relação. São cinco, entre eles, o zagueiro Loïc Mbe Soh, do Paris Saint-Germain, o lateral-esquerdo Rayan Aït Nouri, do Angers, o volante Abdoulaye Dabo, do Nantes, definido como uma mistura de Kanté e Pogba, e o atacante Willem Geubbels, também do Monaco.

Atrás da França e à frente do Brasil em número de representantes no Next Generation 2018, aparece a Espanha. São quatro nomes listados: o zagueiro Eric García, formado no Barcelona e contratado pelo Manchester City aos 16 anos, o meia Víctor Mollejo, do Atlético de Madrid, cujo ídolo é o sergipano naturalizado e companheiro de clube Diego Costa, o atacante Pelayo Morilla, do Sporting Gijón, e o artilheiro de origem maroquina Nabil Touaizi, revelado pelo Valencia e também contratado pelo time treinado pelo catalão Guardiola.

Além do Brasil, outros três países têm trios na lista: Alemanha Itália e Espanha. Argentina e Uruguai são representados por dois, mesmo número de croatas, ingleses, georgianos, holandeses, noruegueses e turcos.

Confira a lista completa de 60 jogadores do Next Generation 2018 no site do The Guardian:

Next Generation de 2018 do jornal The Guardian com três brasileiros: Rodrygo, Ed Carlos e Luan Cândido — Foto: Reprodução

Next Generation de 2018 do jornal The Guardian com três brasileiros: Rodrygo, Ed Carlos e Luan Cândido — Foto: Reprodução

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “The Guardian coloca são-paulino como grande promessa

  1. ACORDA PRESIDENTE,PORQUE O RESTO É PERNA DE PAU,PERGUNTA PARA O AGUIRRE SE ELE CONHECE O ED CARLOS(LÁ NA EUROPA JÁ CONHECEM),RODRYGO DO SANTOS ESTÁ ESTOURANDO,E A GAROTADA DE COTIA O AGUIRRE CONSIDERA UM LIXO,SÓ GOSTA DE BONDE “VÉIO”.

  2. Dizem muita coisa do Igor Gomes, eu tenho acompanhado o Sub 17 e no meu entender esse Ed Carlos é muito melhor.
    Eu entendo que o que falta para o São Paulo FC é um técnico igual ao Cilinho que, gostava de trabalhar com a molecada, quem não se lembra dos menudos do morumbi.

  3. Acho que os jovens dos outros clubes têm mais chances do que o são-paulino: por aqui a carreira vai bem até o sub20; daí pra frente ninguém sabe como aproveitar a garotada e eles acabam sumindo no mercado. É uma lástima! Não é possível que não consigam estabelecer uma política de melhor aproveitamento da base. Não é possível continuar, como foi esta e deverá ser a próxima temporada, montando times veteranos no início do ano pra repetir tudo de novo no ano seguinte. Ir contratando jogadores meia-bocas durante a temporada, geralmente, piores que os jovens da base, sem qualquer análise séria, a não ser ouvir falar e analisar alguns vídeos dos “craques” candidatos à contratação.
    O Raí é um cara inteligente e bem intencionado (eu acho). Ele precisava dedicar um tempo precioso para mudar essas coisas no clube…

    • Paulo, ME IMPRESSIONA ISSO, COMO PODE OS TIMES DO MUNDO INTEIRO CONHECEREM MELHOR NOSSA BASE QUE O PRÓPRIO SÃO PAULO, INADIMISSÍVEL ISSO, SEM FALAR QUE DIVERSOS JOGADORES DO ASPIRANTES SERIAM TITULAR FÁCIL NO TIME PRINCIPAL NESSA ATUAL FASE !!!! ESSE TAL DE lecú FOI A PIOR M.ERDA QUE ACONTECEU NA VIDA DO SÃO PAULO !!!! E PELO VISTO TEREMOS QUE AGUENTAR ESSE PERDEDOR ATÉ 31/12/2020…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*