Teste de fogo e tabu no Mineirão!

Com 87,72% dos pontos conquistados em casa, o Tricolor vive em 2015 uma de suas melhores temporadas no Morumbi – superior até aos números do tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. Por isso, para se credenciar na briga pelo título da competição nacional, a equipe precisa melhorar seu aproveitamento fora de casa: 36,84%. E nada melhor, motivador e desafiador do que tentar mudar este panorama diante do líder do torneio.

Nesta quarta-feira (29), no Mineirão, o São Paulo ficará frente a frente com o Atlético-MG com uma ‘missão dupla’: quebrar um tabu diante do anfitrião e, de quebra, iniciar uma nova fase como visitante para colar na ponta da tabela – com 27 pontos, os comandados do técnico Juan Carlos Osorio ocupam a quinta colocação após 15 rodadas.

Há dez jogos os paulistas não vencem o Galo no Mineirão: são sete empates e três derrotas neste período. O último triunfo aconteceu no dia 2 de fevereiro de 1991, também pelo Brasileirão, quando venceu por 3 a 0 com gols de Eliel (2) e Flávio. Com a reforma no estádio para a disputa da Copa do Mundo de 2014 e a opção do Atlético-MG de mandar seus jogos na Arena Independência, as equipes não se enfrentam no Mineirão desde 16 de julho de 2009 na vitória do time da casa por 2 a 0, pelo Brasileiro.

Ciente das adversidades, mas confiante de que é possível arrancar um resultado positivo em Belo Horizonte, o goleiro Rogério Ceni não quer deixar o líder (32 pontos) se distanciar na tabela. “Não podemos deixar o Atlético abrir oito pontos. É muita vantagem para uma equipe que está tão bem como o Atlético. Eles atacam muito, como todos os times que o Levir Culpi monta, e têm um grande elenco”, avaliou o capitão, que acrescentou.

“A equipe deles tem gente sempre para entrar no lugar de alguém. E tem a força do torcedor quando joga em casa. Time que está na frente do campeonato traz um número grande de torcedores no estádio, a confiança é muito alta. Por isso, é hora de tentar quebrar essa confiança e tentar chegar mais próximo da parte de cima. A vitória sobre o Cruzeiro (1 x 0) devolveu a nossa confiança para manter esta briga. Este jogo pode dar noção potencial do seu time”, acrescentou.

E se a missão não é fácil, o Tricolor contará com um importante aliado para tentar surpreender os mandantes: Osorio. Com o colombiano, o São Paulo fez cinco jogos como visitante: duas vitórias e três derrotas na temporada. No Brasileiro, em sete rodadas, duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O treinador, que cumpriu suspensão diante dos cruzeirenses após ser expulso contra o Sport, estará novamente no banco de reservas são-paulino.

 

Fonte: Site oficial

Um comentário em “Teste de fogo e tabu no Mineirão!

  1. É….. não quero ser pessimista mas acho que não vamos conseguir vencer nenhum desses dois rivais, em primeiro lugar o time já mostrou isso, quando pegar um time que está melhor, o resultado não vem. Contra o Galo a nossa sorte é que o jogo é no Mineirão e não no horto, sendo assim as possibilidades aumentam o problema é que nosso time na hora “H ou na hora da verdade” pipoca. Já contra os Gambas apesar de o jogo ser em casa não teremos o nosso diferencial do time que é o Pato, ai fica difícil viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*