Terceiro em sua chave no Paulistão, São Paulo tenta evitar novo vexame

Restam apenas cinco jogos para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na terceira colocação do Grupo D, o São Paulo flerta com a possibilidade de não jogar o mata-mata do estadual e, assim como foi na Copa Libertadores, passar mais um vexame na temporada. Por isso, o sinal de alerta está ligado no Morumbi.

Atualmente, a equipe soma nove pontos em 21 disputados, o que lhe garante um aproveitamento de 42,8%. O Oeste, líder da chave, tem 12 pontos, enquanto o Ituano, vice-líder, tem 10. As três equipes lutarão entre si por duas vagas às quartas de final. Ao Tricolor, a vantagem de fazer três das suas cinco partidas restantes no Morumbi.

Disputando apenas o Paulistão, o São Paulo joga com Red Bull Brasil (8ª rodada), Ferroviária (10ª) e Palmeiras (11ª) em seu estádio. Fora da capital paulista, a equipe comandada interinamente por Vagner Mancini medirá forças com Bragantino (9ª) e São Caetano (12ª)

Embora estejam em posições melhores na tabela de classificação, Oeste e Ituano terão caminhos mais complicados (veja detalhado abaixo). O líder do Grupo D terá dois grandes pela frente (Santos e Corinthians, ambos fora de casa) e apenas duas partidas na Arena Barueri.

Já o Ituano, que ficou marcado pela goleada (5×1) no time do argentino Jorge Sampaoli, tem apenas mais duas partidas no Novelli Júnior. A última, inclusive, será contra o Corinthians. Entre os três jogos que fará longe de Itu, um deles é no Allianz Parque, contra o Palmeiras de Felipão.

As vagas estão abertas e os dois classificados se enfrentarão em jogos de ida e volta nas quartas de final. Pela tradição, pela história e, claro, pelo investimento que foi feito pela diretoria, o São Paulo é o mais pressionado entre os três concorrentes. O Tricolor já caiu na fase prévia da Copa Libertadores para o Talleres, da Argentina, e corre o risco de passar outro vexame.

Os próximos jogos do São Paulo:

8ª rodada: Red Bull Brasil (C)
9ª rodada: Bragantino (F)
10ª rodada: Ferroviária (C)
11ª rodada: Palmeiras (C)
12ª rodada: São Caetano (F)

Os próximos jogos do Oeste:

8ª rodada: Ferroviária (F)
9ª rodada: Santos (F)
10ª rodada: Red Bull Brasil (C)
11ª rodada: Corinthians (F)
12ª rodada: Mirassol (C)

Os próximos jogos do Ituano:

8ª rodada: Ponte Preta (F)
9ª rodada: Palmeiras (F)
10ª rodada: Guarani (C)
11ª rodada: Bragantino (F)
12ª rodada: Corinthians (C)

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Terceiro em sua chave no Paulistão, São Paulo tenta evitar novo vexame

  1. Agora nao depende mais somente do sao paulo para passar para outra fase do paulistinha, se os times da frente ganharem seus jogos ou perderem e nos nao fazermos a nossa parte nao adianta de nada, primeiro temos que comecar a ganhar e depois ver o que vai acontecer com os adversarios.
    Problema do sao paulo nao é somente treinador, mas a diretoria em geral o principal problema e com isso contrata jogadores meia boca, jogadores em fim de carreira, muitos nao querem jogar, esperamos que o Cuca idenfique essas laranjas podres e mesmo que isso signifique ter que desfazer deles ou ate colocar no banco e rechear o time com garotos.

  2. A que ponto chegamos…. temos que analisar a tabela de Ituano e Oeste e ainda torcer para o Corinthians, Palmeiras e Santos tirarem pontos deles.
    É nos ? Bom, vamos perder do Palmeiras….dos 4 jogos restantes, com sorte podemos ganhar 3. Então temos que torcer para que os gigantes Ituano e Oeste ganhem apenas dois jogos. Quem deles ganhar 3 jogos já estarão classificados.
    Que vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*