Terceira pior defesa do Brasileiro, São Paulo corre por reforços durante Copa

Muricy Ramalho espera com ansiedade as chegadas de um volante e um zagueiro para tentar corrigir os problemas defensivos do São Paulo e manter o time na briga pelos primeiros lugares. Por isso, a diretoria quer aproveitar o período de paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo e cumprir a meta de reforçar o setor já para o reinício da competição nacional, marcado para 16 de julho, contra o Bahia, em Salvador.

Apesar de estar em quarto lugar no Brasileirão, o Tricolor sofreu 12 gols em nove partidas, mesmo número de Botafogo e Atlético-PR. Pior que eles estão apenas os lanternas do Brasileirão. Flamengo, com 13, e Figueirense, com 14.

A cúpula do departamento de futebol sequer viajará com o elenco para a excursão aos Estados Unidos, a partir de 14 de junho. O presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro ficarão no Brasil para intensificar os contatos. Apenas o gerente executivo Gustavo Vieira de Oliveira representará o clube na América do Norte.

O treinador são-paulino é o responsável por indicar nomes e avaliar algumas indicações feitas pelos dirigentes e empresários. No entanto, nas últimas semanas, o próprio Muricy reconheceu a dificuldade em encontrar boas opções no mercado, principalmente aquelas capazes de chegar ao Morumbi e assumir a vaga de titular imediatamente.

É por conta disso que o comandante chegou a cogitar a contratação de Lugano, ídolo da torcida. Em todas as declarações, Muricy disse que esperava a Copa do Mundo para ver em quais condições o capitão da seleção uruguaia está. A direção e o próprio jogador, porém, não se mostraram favoráveis a um acordo neste momento.

O entrave fez Rafael Toloi virar a solução da zaga. O zagueiro está emprestado até o fim do mês ao Roma. O clube italiano tem até 14 de junho para comunicar que pagará os R$ 17 milhões pedidos pelo Tricolor. Caso contrário, Muricy já solicitou que ele seja reintegrado ao elenco. Provavelmente, será titular ao lado de Antônio Carlos no segundo semestre.

Para o meio de campo, o problema é ainda maior. O técnico não se contenta com jogadores apenas marcadores ou aqueles que tenham como ponto forte somente o ataque. Enquanto o equilíbrio não é encontrado, Souza e Maicon seguem absolutos. Até mesmo Rodrigo Caio, que se destacou no Torneio de Toulon como volante, pode voltar ao setor.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Terceira pior defesa do Brasileiro, São Paulo corre por reforços durante Copa

  1. CADÊ O ANDRÉ DIAS????

    ELE ESTÁ DANDO SOPA NO MERCADO, SE EMPRESÁRIO DISSE QUE APÓS A COPA ELE VOLTA PARA O BRASIL!!!!!!!!

    ACORDA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Técnico que amolda o sistema tático para colocar os seus preferidos, não os melhores, jamais vai ganhar título algum. Eu não entendo a geladeira do Schmidt, do Hudson, do Ewandro e do Auro, a não ser o medo e as más escolhas do nosso técnico de plantão.

  3. Com o Tolói e o Rodrigo Caio, dá para melhorar muito o sistema defensivo do SPFC, basta o TREINEIRO não inventar moda.

    Coloca o Tolói com o Antonio Carlos e o Rodrigo Caio com o Souza, pode manter o novo amor do TREINEIRO, o Maicon, no meio, mas precisa tirar um atacante, pra mim o Pato. Porém, com a TEIMOSIA E A INVENÇAÕ DO TREINEIRO, que monta esquema para colocar os queridinhos, estraga tudo.
    Mas, como as Muricetes dão apoio incondicional para esse incompetente sortudo, ele vai fazer várias lambanças com esquema tático para agradar seus queridinhos, esquecendo que hoje em dia o que ganha jogo é o esquema tático, mas ele como é um boleiro da década de 70, acha que colocando 7 craques na frente, eles resolvem, como na seleção de 70.

  4. O elenco tem como volantes: Rodrigo Caio, Hudson, Denilson, Souza, João Schmidt, sem contar o Maicon, que vem jogando.
    Se com meia dúzia não se consegue uma dupla de volantes descente, confirma-se mais uma o quanto esse elenco é pobre e mal formado.
    Ou, o técnico quer que resolvam o problema dele e aí está fácil, com a vinda das seleções para a Copa pode-se tentar Modric; Kedira; Xavi: Xabi Alonso; Iniesta; ou ainda repatriar o Casemiro no pacote do Toloi.
    Murici devia ter aceito a seleção, assim ele teria o mundo a sua disposição, mas, e o medo de mesmo assim não conseguir formar um time descente.
    Vai trabalhar de verdade Murici, que você ganha mais.

  5. Paulo Pontes:
    Vc, que está aí pertinho dos homens, será que poderia dirimir minha dúvida à respeito de o Murici estar, ou não, pelo menos, considerando a possibilidade de usar o RCaio no meio campo como volante?
    Ou ele vai ficar insistindo com a diretoria para trazer algum outro igual ou pior que o RCaio, apenas para inflar o elenco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*