Tempo e opções táticas para encarar o Corinthians

Desde que chegou ao Tricolor, o técnico Juan Carlos Osorio tem trabalhado quase que diariamente, no Centro de Treinamento da Barra Funda, a parte tática da equipe. E nesta segunda-feira (3), com novas opções para o clássico contra o Corinthians, o treinador iniciará os preparativos para escolher os 11 escolhidos para o duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por questões contratuais, o atacante Alexandre Pato não poderá atuar no próximo dia 9, quando o Morumbi receberá o Majestoso. Além do camisa 11, o treinador não deverá contar com o atacante Luis Fabiano, que foi punido pelos Auditores da Quinta Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão contra o Sport (2 x 0).

Apesar de não poder contar com a dupla, o comandante terá novidades para testar durante a semana e definir o time. Recuperados de lesões, o lateral-direito Bruno e o meio-campista Wesley já treinam normalmente com o restante do grupo e estão novamente à disposição. O ala se livrou das dores no tornozelo após sofrer um entorse, enquanto o volante foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de um trauma na região lombar.

Assim como os dois, Luiz Eduardo e Wilder também vivem a expectativa de encarar o arquirrival. Contratados recentemente, os atletas estão integrados ao elenco e regularizados junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Zagueiro e meia-atacante podem reforçar o São Paulo no final de semana e render novas variações ao técnico, que é adepto do rodízio na equipe para contar com o maior número possível de jogadores e evitar o desgaste da maratona de jogos.

Vale lembrar que o meio-campista Paulo Henrique Ganso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, pela expulsão na partida contra o Sport (2 x 0), realizada no dia 19, na Arena Pernambuco. O camisa 10 recebeu um jogo de punição – já cumprido na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no dia 26 de julho. Dessa forma, o armador estará no Morumbi para o decisivo clássico, que poderá recolocar o Tricolor no G4 da competição nacional.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Tempo e opções táticas para encarar o Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*