Técnicos eximem goleiros de falhas em clássico

O clássico da final da Recopa Sul-Americana ficou marcada por gols chamados de frangos por vários torcedores. Primeiro, foi a vez de Cássio espalmar a bola para dentro do próprio gol. Depois, Rogério Ceni, muito adiantado, viu Renato Augusto fazer gol por cobertura.

Os treinadores de São Paulo e Corinthians preferiram não culpar seus respectivos goleiros na vitória alvinegra por 2 a 1. Ney Franco, por exemplo, disse que Ceni estava onde estava quando o meia corintiano tentou o gol já antevendo um corte para cima de Rafael Toloi.

“Foi um contra-ataque, bola lançada de longe e eu não vejo falha do Ceni, porque, naquela bola, o goleiro tem de estar adiantado mesmo. O Renato estava mano a mano com o Toloi e tem de trabalhar mais adiantado mesmo. Foi mais felicidade do Renato do que falha do Ceni”, disse ele.

Tite, por sua vez, até admitiu que houve uma falha, mas disse que o goleiro tem crédito com a torcida e com a comissão pelo que fez no passado.

“É uma bola defensável, normalmente ele pega. Uma equipe forte sabe absorver esses reveses e transformar isso. Como em outros momentos, ele fez grandes defesas, os pênaltis aqui na semifinal do Paulista. Quando o senso de equipe é forte você sabe que os companheiros vão te dar sustentação”, analisou.

Por parte dos jogadores, a reação foi completamente diferente. Enquanto Rogério Ceni não quis falar com a imprensa após a saída dos vestiários, Cássio parou para conversar com os repórteres e falou em maior falha de sua carreira à frente do gol do Corinthians.

“Assumo quando erro, não tenho problema nenhum com isso. Aconteceu. Agora, essa foi a maior falha que tive no gol do Corinthians”, disse ele. “Foi um erro de posicionamento. Quis espalmar e pegar ao mesmo tempo. Acredito que tenha sido excesso de confiança, mas, acontece, bola para frente”, resumiu.

O próximo jogo acontece no dia 17 de julho, no Estádio do Pacaembu. Um empate dá o título ao Corinthians, enquanto que uma vitória por um gol de diferença dos são-paulinos leva o jogo para a prorrogação. Qualquer vitória por mais de um gol do Tricolor dá o título aos comandados de Ney Franco.

Fonte: Uol

Um comentário em “Técnicos eximem goleiros de falhas em clássico

  1. Acho que enquanto o M1to estiver lá, não vamos ganhar dos galinhas.
    Ele adora “entregar” o milho . . .
    Acho que a galinhada está certa em pedir para que ele continue jogando . . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*