Técnico português admite falha de Cortez, mas culpa desentrosamento

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, culpou a falta de entrosamento do início da temporada europeia pela derrota para o São Paulo, neste sábado, no estádio da Luz. Depois de ter perdido a Copa Eusébio em casa, o treinador reconheceu que faltou sintonia entre a equipe e o lateral esquerdo Cortez, que falhou na linha de impedimento na jogada do segundo gol do Tricolor.

“O São Paulo é uma boa equipe e marcou um gol que não estamos acostumados a sofrer. O Cortez ainda não está habituado aos movimentos da equipe naquela saída de bola”, afirmou o treinador, em entrevista à Benfica TV.

No lance em que o São Paulo ampliou a vantagem, Rodrigo Caio recebeu cruzamento na área e desviou de cabeça, encontrando Rafael Toloi completamente livre. Os defensores da equipe portuguesa que estavam próximos da jogada deixaram o brasileiro em posição irregular, mas Cortez estava perto do escanteio e deu condições de jogo ao zagueiro, que mandou para as redes.

O lateral esquerdo foi emprestado ao Benfica depois de ter sido afastado no Tricolor e atuou como titular do time lisboeta neste sábado, em sua primeira oportunidade no estádio da Luz. Apesar de reconhecer a falha do ala na linha de impedimento, Jorge Jesus elogiou seus atletas pelo desempenho no primeiro tempo.

“O Benfica está no início da temporada (europeia), enquanto o São Paulo já começou seu campeonato há muitas rodadas. Na primeira parte, comandamos completamente o jogo. É óbvio que o resultado não nos agrada, mas o comportamento da equipe está dentro do que esperamos nestas primeiras semanas de trabalho”, concluiu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.