Técnico, Ceni pede estádio cheio: “Espero estar à altura do São Paulo”

Em seu primeiro dia como técnico do São Paulo, Rogério Ceni foi ao Morumbi, sentou-se no banco de reservas de onde comandará a equipe a partir de janeiro de 2017, e falou ao site oficial sobre a sensação de voltar ao clube, um ano depois de se despedir como goleiro. O principal vencedor da história tricolor deu algumas dicas de como será seu trabalho na nova função. Veja:

VOLTA AO MORUMBI

– Acho que daqui eu nunca saí. As memórias são ainda muito recentes. O Morumbi é como se fosse minha casa. O que eu espero é estar à altura de um clube como o São Paulo, da grandeza do São Paulo. Tentei me aplicar bastante, estudar bastante nesse espaço de tempo de quase um ano que eu fiquei afastado do futebol como atleta.

Rogério Ceni técnico São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Rogério Ceni foi ao Morumbi nesta quinta-feira (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

CENI TÉCNICO

– Agora, em uma nova função, o que eu pretendo é ter pessoas que tenham conhecimento, possam somar e ajudar muito a construir uma nova história para o São Paulo: jogadores, comissão técnica, integrados à parte de futebol, de marketing, comunicação e à presidência do clube. Acho que isso é o mais importante para que a gente possa fazer um São Paulo melhor do que vem sendo nos últimos tempos.

SAMPAOLI

– Ser goleiro e técnico numa mesma vida é um desafio muito grande, são duas posições em que a pressão é muito forte. Me perguntaram por que escolhi assistir aos treinos do Jorge Sampaoli. E respondi que ele é um treinador que tinha características muito parecidas com a maneira que eu enxergava futebol. Fui muito bem recebido no Sevilha, escolhi passar uma semana até a preparação para um jogo e pude aprender muito.

TORCIDA

– A grande estrutura do clube, o peso da camisa do São Paulo, isso tudo pode dar combustível. E com o principal: ver o Morumbi cheio, ver o Morumbi a cada jogo com pelo menos seus 40 mil lugares da parte de cima lotados. O combustível desse time, por mais contratações que você faça, vem da arquibancada.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*