Tavares cita disputa com Edimar e pede São Paulo compacto em BH

Após cumprir suspensão contra o Sport, o lateral esquerdo Júnior Tavares deve recuperar a titularidade no São Paulo. Foi o que acenou o técnico Dorival Júnior no primeiro treino tático da semana, realizado na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. Para o jogador de 21 anos, contudo, a relação com o companheiro de posição Edimar não será afetada pela concorrência.

“A disputa é sadia entre eu e ele. No dia a dia a gente se fala, se cumprimenta, se dá bem. Sabemos que quem o Dorival escolher vai ser o melhor para a equipe. Não atrapalha em nada tanto no meu rendimento quanto no dele, nem na nossa amizade”, garantiu Júnior Tavares, em entrevista à Spfc Tv.

Os dois se alternaram no time titular nas últimas rodadas. Edimar vinha de uma série de nove jogos consecutivos, quando levou o terceiro cartão amarelo e viu Júnior Tavares fazer boa apresentação no triunfo sobre o Vitória. O jovem lateral, então, ganhou uma sequência contra o Corinthians, contra quem falhou no gol que culminou no empate do rival.

Também em função de uma suspensão, Júnior Tavares ficou de fora contra o Sport. No entanto, a atuação de Edimar diante dos pernambucanos não foi o suficiente para lhe conferir a titularidade ao menos na primeira atividade tática da equipe após o confronto do último domingo. O comandante tricolor, porém, terá mais quatro dias para definir quem será o lateral esquerdo no duelo com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

Há quatro jogos sem perder, o São Paulo agora almeja se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A 12 rodadas para o fim da competição, a equipe ocupa o 14º lugar, com 31 pontos.

“Estamos bastante focados, sabemos o que temos rendido nas partidas. Vamos procurar fazer da melhor forma lá para buscar a vitória que é muito importante para nós”, afirmou Tavares, para quem o São Paulo precisa “fazer um jogo compacto, com as linhas próximas como o professor vem trabalhando, e sair com o resultado positivo, que é o que a gente espera”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*